COM A VITÓRIA sobre o Fortaleza por 2 x 1, em jogo adiado da 19ª rodada, na noite de hoje (11), na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional subiu do 10º ao 8º lugar, com 35 pontos, ultrapassando o Vasco, que caiu para 9º com 34, e o Atlético Mineiro, que caiu para 10º com 33, e ajudou o Botafogo a se manter líder com 50 pontos, mais dois que o vice-líder Fortaleza.
O INTERNACIONAL abriu o placar aos 21 minutos com um belo gol do meia paulista Alan Patrick, de 33 anos, e sofreu o empate aos 44 com o gol de uma de suas revelações, o zagueiro pelotense Titi, de 36 anos, campeão da Recopa Sul-Americana de 2007 e campeão gaúcho de 2008.
O GOL DA VITÓRIA do Internacional, aos 39 do 2º tempo, foi do atacante Gustavo Prado, carioca de 19 anos, filho de policial militar, revelado no futsal da Zona Oeste do Rio, e com passagens no Madureira, Flamengo, Botafogo, Vasco, Cabofriense e Ferroviária de Araraquara.
INTERNACIONAL 2 x 1 FORTALEZA registrou R$350.827,00. 16.941 pagantes, em noite de 17 graus em Porto Alegre. O árbitro paranaense Gustavo Bauermann, de 28 anos, teve atuação correta e expulsou o zagueiro argentino Britez, do Fortaleza, pelo 2º cartão amarelo, aos 41 minutos do 2º tempo.
INTERNACIONAL – Anthoni, Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Tiago Maia, Gabriel Carvalho e Alan Patrick; Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Alario (Ricardo Matias). Técnico – Roger Machado. O Inter ainda tem dois jogos atrasados, com Bragantino (fora) e Flamengo, em casa.
FORTALEZA – João Ricardo, Tinga, Britez, Titi e Felipe Jonathan; Hércules (Renato Kayzer), Lucas Sasha (Calebe) e Pochettino (Martinez); Pikachu (Mancuso), Breno Lopes (Imanol Machuca) e Lucero. Técnico – Juan Pablo Vojvoda. Foi o único jogo atrasado do Fortaleza porque o Internacional estava disputando os playoffs da Copa Sul-Americana.
Fotos: Gazeta Esportiva, Ricardo Duarte/SC Internacional e Trivela