O atacante Rafael Sóbis, de 33 anos, marcou de falta o gol da vitória (1 x 0) do Internacional sobre o Palestino, do Chile, na noite desta quarta (6), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Sóbis entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Pedro Lucas e 18 minutos depois fez o gol, no canto direito do goleiro Inagcio Gonzalez, aproveitando a abertura da barreira. No minuto seguinte, o goleiro Marcelo Lomba evitou o empate com uma grande defesa em cabeçada do meia Guerrero.

DESTAQUE – Gaúcho de Erechim, norte do estado, Rafael Sóbis foi destaque nas campanhas em que o Internacional conquistou a Libertadores em 2006 e 2010, e está em sua terceira passagem pelo clube, em que foi campeão estadual em 2004, 2005 e 2011. Ele também foi campeão carioca e brasileiro em 2012 pelo Fluminense e campeão da Copa do Brasil em 2018 pelo Cruzeiro. Para o técnico Odair Hellmann, “o Inter fez apresentação razoável, mas deve melhorar com a sequência da competição”.

Fotos: Divulgação Internacional /Ricardo Duarte

CAMPEÃO PERDE – No outro jogo desta quarta (6) do Grupo A, o River Plate – campeão da Libertadores de 2018 – perdeu (1 x 0) para o Alianza, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O gol foi do meia peruano José Manzaneda, aos 31 do primeiro tempo, em uma das muitas falhas da defesa argentina. O goleiro Pedro Gallese evitou que o River empatasse aos 39 do segundo tempo, quando defendeu no canto direito o pênalti batido por Santos Borré.

PRIMEIRO LUGAR – Na próxima quarta (13), Internacional e Alianza Lima decidirão o primeiro lugar do Grupo A, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Os dois estão iguais com três pontos e um gol de saldo. O River Plate tentará a primeira vitória em seu Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no jogo com o Palestino, do Chile. Ainda suspenso, por ter descido ao vestiário no jogo semifinal de 2018 com o Grêmio, o técnico Marcelo Gallardo ficou na tribuna do estádio em Lima.