O Internacional terminou a vigésima segunda rodada a três pontos do líder São Paulo (46 a 43), devido ao erro do árbitro Wilton Sampaio, da Federação Goiana, que anulou mal um gol do atacante Raniel, do Cruzeiro, sob alegação de falta do apoiador Bruno Silva no zagueiro Iago, no jogo da noite deste domingo (2), no Mineirão, com 12.331 pagantes. Foi o vigésimo quarto 0 x 0 do Brasileirão 2018, no sétimo empate dos dois times, quinto 0 x 0 do Inter, segundo consecutivo. 

O goleiro Marcelo Lomba, do Internacional, foi o melhor em campo, com defesas que evitaram a vitória do Cruzeiro, com mais volume e superior na maior parte do jogo. Quarta (5) o Internacional receberá o Flamengo na Arena Beira, em jogo que vale a vice-liderança. O Inter com 43 pontos e o Flamengo com 41, ambos com 12 vitórias. O Cruzeiro, sétimo com 31 pontos, jogará com o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

VITÓRIA INÉDITA DEIXA PALMEIRAS A SEIS PONTOS DO LÍDER

Mesmo utilizando equipe mista, o Palmeiras conseguiu ganhar, pela primeira vez, da Chapecoense, na Arena Condá, depois de dois empates e quatro derrotas em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Com a décima primeira vitória, o Palmeiras soma 40 pontos – 11 vitórias, 7 empates, 4 derrotas – e só perde o quarto lugar para o Grêmio pelo saldo de um gol (17 a 18). O Grêmio fez 29 e sofreu 11, e o Palmeiras marcou 33 e sofreu 16.

O Palmeiras já saiu para o intervalo em vantagem, com o gol do atacante Hyoran, de cabeça, aos 13, após cruzamento de Felipe Melo. Logo aos seis do segundo tempo, o colombiano Miguel Borja marcou o segundo gol, ao passar entre quatro marcadores. O gol da Chapecoense, aos 15, foi do zagueiro Rafael Thyere, de cabeça, após escanteio. Com 21 pontos e 8 derrotas, o time saiu vaiado. Desde que subiu, a Chapecoense sempre se manteve na Série A.

Enquanto o Palmeiras fará os dois próximos jogos em sua Allianz Arena, quarta (5) com o Atlético Paranaense, e domingo (9) com o Corinthians, a Chapecoense tentará a primeira vitória como visitante. O jogo de quarta (5) será em Curitiba com o Paraná, e sábado (8) o time estará no Maracanã para jogar com o Flamengo.

Foto: Ricardo Duarte / site Oficial do Internacional