O INTERNACIONAL eliminou o Bolívar por 2 x 0, gols do atacante equatoriano Enner Valencia, na noite de ontem (29), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e espera o vencedor da noite de hoje (30), no Paraguai, Olimpia ou Fluminense, que tem a vantagem de poder perder até por um gol, para disputar a vaga na final da Libertadores, dia 4 de novembro, no Maracanã. Duas vezes campeão, em 2006 e 2010, o Inter volta a ser semifinalista depois de oito anos.
O INTER LEVOU mais de 50 mil torcedores ao delírio, com os gols de Enner Valencia aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo, e com a atuação do goleiro uruguaio Sergio Rochet, de 30 anos, 1,90m, comprado do Nacional de Montevidéu pela quantia irrisória de 1.600 mil dólares, que defendeu pênalti do atacante Ronnie Fernandez, quando o Inter já vencia por 2 x 0. Nas oitavas, ele defendeu dois pênaltis e converteu o último dos 9 x 8 no River Plate.
O TIME DA CLASSIFICAÇÃO às semifinais: Sergio Rochet, Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernandez) e Renê; Johnny (Gabriel), Aranguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico – Eduardo Coudet O Inter havia vencido o jogo de ida na Bolívia por 1 x 0, gol de Enner Valencia, novo ídolo da torcida. Apesar da noite fria, com 11 graus em Porto Alegre, R$1.146.127,00. 49.137 pagantes.
ÍDOLO RECEBE FLUMINENSE NO PARAGUAI
O FLUMINENSE foi recebido na tarde de ontem (29) no aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, por seu ex-meia Julio Cesar Romero, o Romerito, que 2ª feira (28) completou 63 anos. Depois do jantar no cinco estrelas Sheraton Assunção, ele conversou com os jogadores e com o técnico Fernando Diniz, a quem passou dicas especiais sobre o Olimpia, entre elas a da insistência do jogo aéreo do adversário de amanhã (31), que marcou de cabeça 10 dos últimos 15 gols.
O FLUMINENSE foi o terceiro clube da carreira de Romerito, depois do Sportivo Luqueño e do New York Cosmos, onde jogou com Pelé, Carlos Alberto Torres, Franz Beckenbauer, Neeskens e Chinaglia. Bicampeão carioca em 84-85, marcou o gol do título brasileiro de 84 na decisão com o Vasco, e fez mais 58 gols em 211 jogos com a camisa tricolor. Romerito confessa que o Luqueño e o Fluminense são os clubes do seu coração.
O FLUMINENSE pode perder por um gol amanhã (31), que ainda assim fará a semifinal brasileira com o Internacional, que enfrentaria, onze anos depois, em um mata-mata da Libertadores. O Fluminense eliminou o Internacional nas oitavas de final de 2012, 0 x 0 em Porto Alegre, 2 x 1 de virada no Estádio Nilton Santos, na época ainda chamado de Engenhão. Bom lembrar: o Fluminense já jogou com cinco brasileiros na Libertadores: Palmeiras, Vasco, São Paulo, Inter e Grêmio.
O FLUMINENSE realizará o último treino, hoje (30), no estádio do Cerro Porteño, time mais popular do Paraguai, arquirrival do Olimpia. O técnico Fernando Diniz deve confirmar Fabio, Samuel Xavier, Nino (c), Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; John Arias, Cano e Keno. Com os 2 x 0 no Maracanã, o time assegura a vaga nas semifinais, mesmo que perca amanhã (31) por um gol, mas o consenso é de fazer jogo igual com o Olimpia.
Foto: Divulgação