Escolha uma Página

Foto: site whig.com / Alessandro Di Marco/ANSA via AP

A Juventus manteve os 100% de aproveitamento com a sexta vitória (2 x 0) consecutiva, na noite desta quarta (26) sobre o Bologna, em Turim, e pode abrir seis pontos de vantagem na liderança, se vencer o clássico do próximo sábado (29), com o Napoli, vice-líder com 15, em encontro de dois dos grandes técnicos italianos, Massimiliano Allegri e Carlo Ancelotti. O argentino Paulo Dybala e o francês Blaise Matuidi marcaram os gols, ambos no primeiro tempo, da vitória desta noite.

DISCRETO – Dois dias depois de não comparecer à festa de premiação dos melhores do mundo, em Londres, Cristiano Ronaldo teve desempenho discreto nos 2 x 0 desta noite, até mesmo sem participar tanto do jogo em que a Juventus foi bem superior e poderia ter feito mais gols, o que foi evitado pelo (excelente) goleiro polonês Lukasz Skorupski, 27 anos, 1,91m, emprestado pela Roma, com grandes defesas.

BRASILEIRO – O lateral-esquerdo Alex Sandro, da seleção brasileira, só entrou aos 40 do segundo tempo, substituindo o veterano italiano Andrea Barzagli, 37 anos. Suspenso por quatro jogos, devido à cusparada na cara de Di Francesco, do Sassuolo, o atacante Douglas Costa, da seleção brasileira, trocou os pés pelas mãos e foi à Arena Pala Alpitour, onde viu o Brasil ganhar (3 x 2) da Rússia, no Mundial masculino de vôlei, com os parciais 20-25, 21-25, 25-22, 25-23 e 15-12.

ARENA TURIM está com a lotação de 41.507 ingressos esgotada para o clássico Juventus x Napoli do próximo sábado (29). A Juventus, com 18 pontos – 6 jogos, 6 vitórias, 13 gols marcados e 4 gols sofridos – tem favoritismo sobre o vice-lider Napoli, com 15 pontos – 5 vitórias, 1 derrota, 12 gols a favor, 7 gols contra -, que teve no italiano Lorenzo Insigne, 27 anos, autor do primeiro gol, e no polonês Milik, 24 anos, autor de dois gols, suas principais figuras nos 3 x 0 desta quarta (26) sobre o Parma.

A LÁZIO, de ROMA, que venceu (2 x 1) a Udinese, em Udine, na fronteira com a Áustria, está em terceiro com 12 pontos. A Udinese caiu para o nono lugar com 8 pontos.