O VASCO PODE INICIAR fevereiro na liderança absoluta do Carioca de 2025, se vencer o Volta Redonda no único jogo deste sábado (1), abrindo a sétima rodada, às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município a 15 km de Vitória, capital do Espírito Santo, a 520 km do Rio de Janeiro.

ÚNICO INVICTO, com três empates e três vitórias, o Vasco está igual em pontos (12) ao Volta Redonda, com quatro vitórias e duas derrotas, líder por ter mais uma vitória. Em seis rodadas, 74 gols em 36 jogos, média de 2.05 gols por jogo, 9 marcados pelo Vasco, 6 pelo Volta Redonda.

QUARTO JOGO do técnico Fabio Carille, que assumiu com o time titular, com 2 x 0 no Madureira, em Manaus, e depois 4 x 1 na Portuguesa e 1 x 0 no Maricá, em São Januário. Antes, com o Sub-23, do técnico Ramon Lima, o Vasco empatou 1 x 1 com Nova Iguaçu e Boavista, e 0 x 0 com o Bangu.

O VASCO também disputará o primeiro clássico fora do Rio, pela 8ª rodada, 4ª feira (5), com o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Os três últimos jogos do Vasco serão com o Sampaio Corrêa, e os clássicos com Flamengo, sábado (15), e Botafogo, domingo (23).

DEPOIS DE POUPAR a maioria dos titulares na vitória sobre o Maricá, o Vasco terá a volta da equipe completa no jogo com o Volta Redonda: Leo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Paulinho e Coutinho; Alex Teixeira e Pablo Vegetti (c).

UM DOS QUE AINDA não empataram, tal qual Botafogo e Portuguesa, o Volta Redonda lidera por mais uma vitória que o Vasco (4 a 3), mas não tem saldo de gol (6 a 6), enquanto o saldo do Vasco é de 6 gols (9 a 3). No retrospecto dos últimos cinco jogos, o Volta Redonda ganhou quatro.

A 7ª RODADA só será concluída 4ª feira (12), com Flamengo x Botafogo, porque os times se enfrentarão domingo (2), em Belém, pela decisão da Supercopa do Brasil. Antes, o Flamengo disputará o Fla-Flu da 9ª rodada, com o mando de campo do Fluminense, sábado (8).

Foto: Trivela