JÁ CLASSIFICADAS para as quartas de final da Liga das Nações, em março de 2025, a França ficou com o 1º lugar do Grupo 2, pelo saldo de 1 gol, ao vencer a Itália por 3 x 1, na noite deste domingo (17), diante de 45 mil torcedores e temperatura de sete graus no estádio de San Siro, em Milão.

ADRIEN RABIOT, meia de 29 anos do Olympique Marselha, com dois gols de cabeça, e Lucas Digne, lateral-esquerdo de 31 anos do Aston Villa, com gol de falta, deram o 1º lugar à França, garantido pela defesa do goleiro Maignan, do Milan, no chute de Moise Kean no minuto final.

ITÁLIA E FRANÇA terminaram com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota, e a França, do técnico Didier Deschamps, ficou com o 1º lugar por 1 gol (6 x 5), com 12 marcados e 6 sofridos, e a Itália, do técnico Luciano Spalletti, marcou 13 e sofreu 8 gols. Cambiaso fez o gol de hoje da Itália.

MESMO SEM Mbappé, lesionado, e Camavinga, suspenso, ambos do Real Madrid, a França devolveu à Itália o placar (3 x 1) do jogo de ida, em setembro, em Paris. Nas quartas de final, a Itália jogará com um dos primeiros, Alemanha, Espanha ou Portugal, com o segundo jogo fora de casa. O sorteio será 6ª feira (22), na sede da Uefa, em Nyon (Suíça).

NO ÚLTIMO JOGO do técnico inglês Lee Carsley, que será substituído pelo alemão Thomas Tuchel, a Inglaterra garantiu a volta à Série A da Liga das Nações, ao golear hoje (17) a Irlanda do Norte por 5 x 0, no estádio de Wembley, nos arredores de Londres. Carsley volta a dirigir a seleção Sub-21.

O ARTILHEIRO da Premier League, Erling Haaland, de 24 anos, fez outro hat-trick, hoje (17), assegurando o retorno da Noruega à Série A da Liga das Nações, na goleada (5 x 0) sobre o Cazaquistão, no estádio Ullevaal, em Oslo. Haaland chegou a 22 gols em 21 jogos na temporada de 2024-2025.

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP e Isabella BONOTTO / AFP