A SELEÇÃO BRASILEIRA perdeu para a Itália por 3 x 2, na abertura do Mundial sub-20, na noite de ontem (21), no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. A seleção reagiu com dois gols do atacante Marcos Leonardo, do Santos, depois de sair para o intervalo perdendo por 3 x 0, mas a Itália se fechou bem e garantiu a vitória, embora o atacante Mateus Nascimento, do Botafogo, que entrou no 2º tempo, tenha perdido chance clara para empatar.
O DESTAQUE DA ITÁLIA foi o atacante Cesare Casadei, que deu assistência para o gol de Matteo Prati, da Spal de Ferrara, e marcou o 2º, de cabeça, e o 3º, convertendo pênalti que sofreu do lateral-direito Artur, que o América Mineiro vendeu ao Leverkusen. Casadei foi negociado em janeiro, quando completou 20 anos, com o Chelsea pagando 80 milhões de euros à Inter de Milão. A Itália é uma das favoritas ao título.
CAMPEÃO pela última vez em 2011 e vice-campeão em 2015, o Brasil tenta o quinto título mundial sub-20, três meses após ganhar invicto o Sul-Americano na Colômbia. O técnico mineiro Ramon, ex-meia de 52 anos, disse ter gostado da reação no 2º tempo: “Poderíamos até ter empatado, mas vamos com tudo pela classificação”. O Brasil joga 4ª (24), com a República Dominicana, que ontem (21), perdeu por 2 x 1 para a Nigéria, terceiro adversário do Brasil, sábado (27).
AMISTOSOS DA ARGENTINA NA ÁSIA
DEPOIS DE VENCER o Panamá por 2 x 0 e Curaçao por 7 x 0, em março, comemorando no país a Copa do Mundo de 2022, a Argentina fará os amistosos da segunda data Fifa de 2023, nos dias 15 e 19 de junho na Ásia. O primeiro amistoso será com a Austrália, no estádio Ninho do Pássaro, com os 90 mil ingressos esgotados, em Pequim, capital da China, e o segundo com a Indonésia, no estádio Gelora Karno, com os 85 mil ingressos vendidos, em Jacarta, capital da Indonésia.
A CONFEDERAÇÃO Brasileira de Futebol, que só aproveitou uma das duas primeiras datas Fifa de 2023, no amistoso de 20 de março com Marrocos, que venceu por 2 x 1, garante que utilizará as duas datas Fifa de junho, jogando na Europa, mas ainda não anunciou quem serão os adversários, tampouco quem será o novo técnico. O Brasil disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir de 12 de setembro, até 18 de novembro de 2025.
Foto: Lesley Ribeiro/CBF e Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup