A TEMPORADA 2024-2025 começou sem vencedor na Itália. Depois de Empoli 0 x 0 Monza e Parma 1 x 1 Fiorentina, a campeã Inter esteve duas vezes em vantagem, mas cedeu o empate (2 x 2) ao Genoa, e o vice-campeão Milan escapou da derrota para o Torino, nos acréscimos.
NO ESTÁDIO Luigi Ferraris, da cidade portuária de Gênova, o zagueiro Alessandro Vogliacco, de 25 anos, marcou o 1º gol da temporada, aos 20, e cinco minutos depois, o atacante Marcos Thuram, de 27 anos, empatou para a Inter, que não fez bom 1º tempo e pouco melhorou na volta do intervalo.
MARCUS THURAM, nascido na Itália, enquanto o pai Lilian Thuram, zagueiro francês campeão do mundo em 1998, jogava no Parma, fez o 2º gol da Inter aos 37, mas o mineiro Junior Messias, de 33 anos, comprado do Milan por 3 milhões de euros, empatou para o Genoa aos 49 minutos.
EM SAN SIRO, o visitante Torino, do técnico Paolo Vanoli, ex-lateral de 52 anos, abriu 2 x 0 sobre o Milan, do estreante português Paulo Fonseca, ex-zagueiro de 51 anos. O gol do 1º tempo foi contra, do zagueiro alemão Malic Thiaw, de 22 anos, tirando a chance de defesa do goleiro Maignan.
O TORINO ampliou a vantagem aos 23 minutos do 2º tempo, com a cabeçada do ponta colombiano Duvan Zapata, emprestado pela Atalanta. O estreante espanhol Morata fez o 1º do Milan aos 44, e o atacante suíço Noah Okafor, de 24 anos, empatou aos 49 minutos. Alívio em San Siro.
Foto: FB Empoli FC