Depois de longa reunião na noite de ontem (25) com os jogadores, que assumiram a culpa pelos maus resultados, o presidente Luis Filipe Vieira, de 71 anos, decidiu manter o técnico Bruno Lage, de 44 anos, à frente do time do Benfica, pelo menos até o jogo da próxima segunda (29) com o Marítimo, no estádio dos Barreiros, na Zona Oeste do Funchal, capital da Ilha da Madeira, a 972 km de Lisboa. O presidente adiantou que deseja a permanência de Lage até o final do campeonato, faltando seis rodadas.

TRÊS PONTOS – Maior campeão português com 37 títulos  mais nove que o Porto , o vice-líder Benfica tem 64 pontos e o líder Porto, 67, que deve passar fácil, também segunda-feira (29), mesmo como visitante, pelo FC Paços de Ferreira, décimo segundo com 31. O Sporting de Braga subiu para o terceiro lugar com 50 pontos, ao vencer (3 x 2) o Vitória de Guimarães, sétimo com 40 pontos, no clássico minhoto, ontem (25), no estádio municipal de Braga, na antiga freguesia de Dume. 

MUITA PRESSA – Depois da reunião com o presidente Luis Filipe Vieira, o técnico Bruno Lage saiu rápido em seu carro, sem parar mesmo com o aceno dos jornalistas, que o aguardavam à porta da Quinta da Trindade, na cidade de Seixal, a 23 km de Lisboa. Lage viveu dias tensos após a primeira derrota (4 x 3) da história do Benfica para o Santa Clara, no estádio da Luz, e confessou a amigos que precisa se refazer com um bom resultado no início da semana na Ilha da Madeira.

CLÁSSICO – Décimo quarto com trinta pontos, o Belenenses abre hoje (26) a rodada 29 com o Sporting, quarto com 49, que se vencer, tira o Braga (50) do terceiro lugar. O Sporting faz ao mesmo tempo uma preparação para a temporada 2020-21, com o recém contratado Ruben Amorim, técnico lisboeta de 35 anos, que não perdeu nos últimos quatro jogos. O grupo de jogadores do Sporting está fechado pela vitória para dedicá-la ao ex-companheiro Jérémy Mathieu, zagueiro francês de 36 anos, que decidiu abandonar o futebol após a gravidade do rompimento dos ligamentos do joelho no treino da última quarta (24).

MATHIEU já foi homenageado no treino de ontem (25), ao entrar de muletas em campo. Ao sair da França, depois de defender o Sochaux e o Toulouse, ele ficou oito temporadas na Espanha, com 182 jogos e 7 gols pelo Valencia, de 2009 a 2014, e no Barcelona 91 jogos, 4 gols, de 2014 a 2017 , até entrar em 2017 no Sporting, em que fez 106 jogos e 9 gols. 

DURANTE a madrugada desta sexta (29), os repórteres do canal SIC – Sociedade Independente de Comunicação – voltaram a dizer que Marco Silva, de 42 anos, sem clube desde dezembro, quando foi demitido do inglês Everton, é o técnico preferido do Benfica para a próxima temporada. O Benfica, segundo eles, continua com restrições a Jorge Jesus, pela forma litigiosa como o técnico do Flamengo saiu do atual campeão português, embora sua volta não esteja de todo descartada.

Fotos: A Bola e Record.