Escolha uma Página

Foto: técnico português Paulo Fonseca / site jogadores.pt

O Manchester City, líder do Campeonato Inglês – com três brasileiros -, assumiu na noite desta terça (23) a liderança do Grupo F da Champions League, ao vencer (3 x 0) o Shahktar da Ucrânia, do técnico português Paulo Fonseca, que conta com sete brasileiros, sendo Wellington Nem, ex-Fluminense, Dentinho, ex-Corinthians, e Alan Patrick, ex-Palmeiras e Flamengo, os mais conhecidos. O jogo foi no estádio Metalist, em Donetsk, diante de 29 mil torcedores, no sudeste da Ucrânia.

Foto: David Silva / Sky Sports

O atacante espanhol David Silva, 32 anos, desde 2010 no Manchester City, fez 1 x 0 aos 30, e o zagueiro francês Aymeric Laporte, 24 anos – comprado em janeiro deste ano do Atlético de Bilbao por 65 milhões de euros (R$255 milhões) – transação mais cara da história do City – marcou o segundo gol. Na volta do intervalo, o meia português Bernardo, 24 anos, fez 3 x 0 aos 25, um minuto depois de substituir o apoiador belga Kevin De Bruyne. O Manchester City foi o primeiro time da Inglaterra a ganhar do Shahktar na Ucrânia, que nos jogos com os ingleses havia vencido 5 e empatado 2.

Foto por Mike Hewitt/Getty Images

APAGADO – Gabriel Jesus, da seleção brasileira, foi substituído aos 42 do segundo tempo pelo inglês Phil Foden, 17 anos, o mais jovem do Reino Unido a disputar a Liga dos Campeões. O goleiro Ederson, reserva da seleção brasileira, fez três boas defesas, e o apoiador Fernandinho, titular da seleção brasileira, foram mantidos até o fim. O Manchester City lidera com 6 pontos, seguido do Olympique Lyon (França), com 5, após empatar (3 x 3) no outro jogo de hoje com o Hoffenheim, terceiro com 2 pontos, na Alemanha. O Shahktar da Ucrânia é último do Grupo F.

BENFICA PERDE NA HOLANDA PARA O LÍDER AJAX

Foto: Noussair Mazraoui / ANP

Na Arena Amsterdam, o Ajax venceu (1 x 0) o Benfica, com o gol do lateral-direito marroquino Noussair Mazraoui, 21 anos, formado na base do clube holandês, que dá preferência à contratação de jogadores jovens. Com a vitória, o Ajax assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões, com 7 pontos, superando o Bayern de Munique nos critérios de desempate.

BAYERN 2 x 0 – No outro jogo da noite desta terça (23), no Estádio Olímpico de Atenas, o Bayern de Munique, campeão alemão, só encontrou o caminho do gol no segundo tempo, mas não levou susto do AEK, um dos principais times gregos – o outro é o Panathinaikos, também da capital. O espanhol Javi Martinez, 30 anos, no clube desde 2012, fez o primeiro gol aos 16, e dois minutos depois, o polonês Robert Lewandowski marcou o segundo aos 18.

Foto: Rafinha / ARIS MESSINIS / AFP

O lateral Rafinha e o meio-campo Tiago Alcântara, brasileiros do Bayern, sob o comando do técnico alemão Nico Kovac, tiveram boa atuação. O Bayern é segundo do Grupo E e o Benfica, com a segunda derrota, caiu para o terceiro lugar com três pontos. Dia 7 de novembro, o Benfica receberá o Ajax no estádio da Luz, em Lisboa.