NA VOLTA A SÃO JANUÁRIO, depois de cinco rodadas, o Vasco reduziu o preço dos ingressos, e outra vez terá o apoio integral dos torcedores, no jogo de alto risco com o Goiás, na noite de hoje (22). Se vencer, pode sair do rebaixamento, mas, se perder, pode terminar a 11ª rodada na lanterna, se o Coritiba, em casa, conseguir a primeira vitória, no jogo com o Internacional. O Vasco ainda não venceu como mandante e o Goiás ainda não ganhou como visitante.

PRESSIONADO, o técnico Mauricio Barbieri não terá o zagueiro Robson e o meia Jair, suspensos, e vai escalar Lyncon ao lado de Leo (c), e Mateus Carvalho, mas terá o volante Andrey, recuperado de tendinite. Outra novidade pode ser o atacante Figueiredo na ala direita, se Puma, que voltou dos amistosos da seleção uruguaia, não estiver bem. Mais uma vez, Pedro Raul não inicia o jogo, mas o técnico diz que não está barrado, “é apenas por opção tática”.

O ÚLTIMO GOL que Pedro Raul marcou foi o do 1 x 1 com o Fluminense, na 4ª rodada, em 6 de maio. Em seis meses no Vasco, ele marcou 9 gols em 22 jogos, mas está a cinco jogos sem marcar, diferente de 2022 no Goiás, com 26 gols, vice-artilheiro do Brasileiro. As atuações mais decepcionantes que teve no atual campeonato foram nas derrotas por 1 x 0 em São Januário para o Bahia, na 3ª rodada, e o Santos, na 6ª rodada.

O GOIÁS PROMOVE a estreia do técnico português Armando Evangelista, que manteve a base da equipe, mas pode fazer duas mudanças no ataque, saindo Mateus Peixoto e Gabriel Novaes, entrando Diego Gonçalves e Lucão. Fora de casa, o Goiás só marcou dois gols, no 1 x 1 com o Bahia e no 1 x 2 na virada do São Paulo; perdeu por 2 x 0 para Athletico Paranaense e Flamengo, e por 1 x 0 para o Internacional.

                     SEGUNDA VIRADA DO SÃO PAULO

MESMO COM A NOITE GELADA no Morumbi, o São Paulo teve o apoio de 25 mil torcedores na virada de ontem (21) sobre o Athletico Paranaense, que abriu o placar aos 11 minutos com Vítor Roque, atacante mineiro de 18 anos, a caminho do Barcelona. A reação foi rápida, com o gol do volante uruguaio Gabriel Neves, aos 18, e logo aos 2 minutos do 2º tempo, com o golaço do goiano Luciano, no ângulo.

FOI A 5ª VITÓRIA DO SÃO PAULO, que no Morumbi só perdeu para o Palmeiras (2 x 0). O time subiu duas posições, com 18 pontos, e só perderá o 6º lugar se o Grêmio, 7º com 17, vencer hoje (21), em casa, o América Mineiro, 18º com 8 pontos. Depois de uma derrota e uma vitória em casa, o São Paulo joga sábado (24) com o Cruzeiro, em BH, e inicia julho no Morumbi, sábado, dia 1, com o Fluminense.