FLAMENGO x BANGU, da noite de hoje (12), é o jogo inesquecível do técnico português Paulo Sousa, que comandará o time pela primeira vez no Maracanã: “Considero-me na história, pelo meu primeiro jogo em um estádio de tamanha importância mundial, onde o ídolo Zico foi o maior artilheiro e o Rei Pelé marcou o gol 1000 de sua estupenda carreira. Estou muito feliz”.

EXATOS TRÊS MESES E SEIS DIAS depois do último jogo de 2021, o Flamengo reabre o Maracanã com o primeiro recorde de público de 2022, na noite deste sábado (22), com o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara. O total de pagantes deve ser em torno de 60 mil, com os sócios-torcedores aproveitando o preço promocional do ingresso a R$12. 

O ÚLTIMO JOGO DO FLAMENGO, em 2021 no Maracanã, foi na noite de 3ª feira, 21 de dezembro, Santos 1 x 0, gol de Marcos Leonardo, derrota que Gabriel poderia ter evitado na cobrança do pênalti, que mandou na trave. Foi o 100º jogo de Pedro, que atuou o jogo inteiro com Gabriel, mas em noite de pouca inspiração.

QUATRO NOITES DEPOIS, o Flamengo, 2º na Taça Guanabara, voltará ao Maracanã para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca, 4ª feira (16), às 20 horas, com o Botafogo, que deve confirmar o 3º lugar, amanhã (13), com vitória sobre o Audax. O 2º Flamengo x Botafogo será domingo (20), às 16 horas. 

FLUMINENSE QUER IGUALAR O PRÓPRIO RECORDE

CAMPEÃO POR ANTECIPAÇÃO da Taça Guanabara, o Fluminense quer igualar o próprio recorde de 13 vitórias consecutivas, no jogo da tarde de hoje (12), com o Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, a 180 km do Rio. O recorde foi estabelecido pelo time do primeiro tricampeonato carioca, em 21/12/1919, com 4 x 1 sobre o América.

O FLUMINENSE SÓ ESTREARÁ nas semifinais do Campeonato Carioca, provavelmente com o Vasco, no próximo sábado (19), após o jogo de 4ª feira (16) com o Olímpia, em que decidirá no Paraguai a vaga para a fase de grupos da Libertadores. O segundo jogo do Fluminense nas semifinais será domingo (27), às 16 horas, no Maracanã.

O TÉCNICO ABEL BRAGA não antecipou a escalação para o jogo de hoje (12), mas poupará os titulares, colocando em campo uma equipe mista, com suplentes e jogadores sub-23. O Fluminense lidera o ranking da temporada de 2022, entre todos os times da Série A, com 92,3% de aproveitamento. Cuiabá, 78,8%. Palmeiras, 76,9%. Atlético Mineiro, 76,7%. Goiás, 75%.

GABRIEL DE OLIVEIRA, analista de desempenho do Fluminense, foi contratado pela CBF para compor o quarteto de observadores dos jogos das eliminatórias europeias. Filho do técnico Oswaldo de Oliveira, que dirigiu três vezes o Fluminense, Gabriel estará nos jogos País de Gales x Áustria, Inglaterra x Suíça e Holanda x Alemanha.

O FLUMINENSE também está na expectativa do sorteio dos jogos da 3ª fase da Copa do Brasil que será feito no próximo dia 28. Nesta fase, entram os times que estão na Libertadores; o Clube do Remo, de Belém do Pará, vencedor da Copa Verde; o Bahia, ganhador da Copa do Nordeste, e o Botafogo, campeão brasileiro da Série B de 2021.

Foto: Coluna do Fla