O INTERNACIONAL ESTAVA COM A VITÓRIA QUASE GARANTIDA, com o gol do meia paulistano Maurício, de 20 anos, aos 39 do primeiro tempo, mas o Bragantino conseguiu o empate aos 49 do segundo tempo da noite de ontem (21), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, com o primeiro gol do atacante Bruninho, de 18 anos, considerado joia rara do clube, desde que se profissionalizou em 2019, com multa rescisória de 60 milhões de euros.
O GOLEIRO CARIOCA MARCELO LOMBA, de 34 anos, campeão carioca, brasileiro e da Copa do Brasil no Flamengo, e campeão baiano no Bahia, evitou que o Internacional saísse até goleado, com defesas notáveis, e não teve culpa no gol. Bruninho entrou aos 22 do segundo tempo no lugar do venezuelano Jan Hurtado, de 21 anos, emprestado pelo Boca Juniors, e aproveitou de primeira o cruzamento do atacante mineiro Alerrandro, de 21 anos, para empatar.
INTERNACIONAL E BRAGANTINO completaram a participação no turno, em jogo adiado de 7 de setembro, porque o meia Edenilson, do Internacional, estava com a seleção brasileira, e na noite de ontem (21), ele não pôde jogar, por ter sido expulso na derrota do último domingo (17) por 1 x 0 para o Palmeiras. Quem estreou bem foi o zagueiro paulista Kaíque Rocha, de 20 anos, 1,95m, emprestado ao Internacional por dois anos pela italiana Fiorentina.
EM 14 JOGOS EM CASA, O INTERNACIONAL empatou pela quarta vez, em seu segundo 1 x 1, em Porto Alegre. O Internacional é sexto pelo saldo de gols superior ao do Corinthians (7 a 4), sétimo, também com 40 pontos e 10 vitórias. Os dois terão confronto direto, domingo (24), na Arena Corinthians. O Bragantino é quinto com 43 pontos, 13 vitórias, e com o sexto empate como visitante, igualou-se ao Ceará e ao São Paulo, com 13 empates, só menos 1 empate que o Cuiabá. Seguindo a tradição da rivalidade, um torcedor do Internacional exibia uma placa com a letra B, em preto, azul e branco, cores do arquirrival Grêmio, penúltimo e sob ameaça de disputar a segunda divisão em 2022.
RECORDISTA DE CARTÕES – Com cinco advertidos pelo árbitro baiano Marielson Silva – Saravia, Zé Gabriel, Maurício, Boschilia e o reserva Bruno Mendez, que entrou em campo para comemorar o gol -, o Internacional tornou-se o time recordista de cartões amarelos (80) no atual campeonato, superando o São Paulo (75). Os torcedores não pouparam a equipe, que deixou a Arena Beira Rio muito vaiada na noite de ontem (21). Os advertidos do Bragantino foram o atacante Helinho e o técnico Maurício Barbieri, por reclamação.
O BRAGANTINO, DO TÉCNICO PAULISTANO MAURÍCIO BARBIERI, de 40 anos, completou 86 gols na temporada 2021 e é dos poucos que conseguiram fazer gol em 16 jogos consecutivos. Os dois próximos jogos serão em Bragança Paulista, a 90 km da capital paulista, domingo (24), com o São Paulo, e quinta (28) com o Sport. Depois de Ceará 1 x 2 Palmeiras, quarta (20), só falta Flamengo x Atlético Goianiense, dia 3 de novembro, no Maracanã, para completar a rodada 19, última do turno.
BOM DIZER COMO CURIOSIDADE que Bragantino e Internacional voltarão a se enfrentar dia 5 de dezembro, em jogo da última rodada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Foto: R7 / Esportes