O FENERBAHÇE, da Turquia, dirigido por Jorge Jesus, foi eliminado da segunda fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao perder em casa por 2 x 1, na prorrogação, para o Dinamo da Ucrânia, na noite de ontem (27), no estádio Sukru Saracoglu, em Istambul. Willian Arão, ex-Flamengo, falhou no gol da vitória.

TORCEDORES do time de Jorge Jesus provocaram os jogadores do Dinamo, gritando o nome de Vladimir Putin, presidente da Rússia, que invadiu a Ucrânia em março. Após o meia Kedziora driblar Willian Arão e dar assistência para o gol da vitória, o atacante Vitaly foi comemorar em frente aos torcedores, com gesto ligado ao Besiktas, arquirrival mortal do Fenerbahçe, causando muita revolta.

A NOITE FOI MUITO RUIM PARA JORGE JESUS. Além de eliminado, com falha de Willian Arão, que indicou ao clube, jogou com 10 desde os 15 minutos do 2º tempo, e quando perdia por 1 x 0 na prorrogação, o meia Yuksek foi expulso pelo árbitro italiano Massimiliano Irrati, e o atacante equatoriano Ener Valencia perdeu pênalti. O jogo foi 0 x 0 nos 90 minutos, mesmo placar do jogo de ida na cidade de Lodz, na Polônia, escolhida pelo Dinamo de Kiev, devido à invasão da Ucrânia.

Foto: Ali Atmaca/Anadolu Agency via Getty Images e Semih Bahadir / Fenerbahçe