Um dia depois do Natal, o técnico Jorge Jesus manteve ontem (26) o primeiro contato com um dirigente de clube do futebol português, ao encontrar-se em um hotel de Lisboa com o médico Frederico Varandas, presidente do Sporting. Os jornais tiveram permissão para uma foto bem rápida e o clube resumiu: “Apenas um reencontro de amigos”.

TRABALHO CONJUNTO – Jorge Jesus e Frederico Varandas fizeram trabalho conjunto no Sporting de Lisboa entre 2015 e 2018, tempo em que Jesus comandou o time e Varandas era o diretor-médico. Varandas assumiu a presidência do clube em setembro de 2018 e classificou o encontro de ontem (26) com Jesus como “meramente social”.

CLÁSSICO – Jorge Jesus foi convidado pelo presidente Frederico Varandas a assistir Sporting x Porto, no primeiro domingo (5) de 2020, no estádio José Alvalade, pela décima quinta rodada do campeonato, liderado pelo Benfica com 39 pontos. O Porto é vice-líder com 35 e o Sporting, terceiro com 26 pontos, 8 vitórias, 2 empates, 4 derrotas.

TÉCNICO – Na temporada passada, o Sporting foi dirigido pelo holandês Marcel Keizer, de 50 anos, que assumiu em novembro de 2018 e pediu demissão em setembro de 2019, após perder (3 x 2) em casa para o Rio Ave. O técnico atual é o lisboeta Jorge Manuel Rebelo Fernandes, de 43 anos, ex-meia, que jogava com o nome de SilasApós 61 jogos, ele deixou o Belenenses em 4 de setembro, e dia 27 assumiu o Sporting.

BOM LEMBRAR – Tão logo desembarcou em Lisboa, na última terça (24), Jorge Jesus disse que vai cumprir o contrato com o Flamengo até junho de 2020. Quando dirigiu o Sporting, de 2015 a 2018, não foi campeão, apesar de ter alcançado a mais elevada pontuação do time e de ter ganho cinco clássicos do campeonato. 

MESMO QUE não queira revelar, o grande objetivo de Jorge Jesus é voltar a dirigir um time de ponta na Europa. Em Portugal, o Benfica foi sua principal e única referência como treinador, ganhando três vezes o campeonato nacional, em 2009-10, 2013-14 e 2014-15. Mesmo com o Brasileirão e a Libertadores no Flamengo, ainda não despertou interesse de algum clube.

Foto: Sportbuzz – uol