O TÉCNICO JORGE JESUS, DO BENFICA, FOI SUSPENSO por 15 dias e multado em 12.240 euros (R$78.460,00) peloConselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, na tarde desta 3ª feira (14), por ofender o árbitro Artur Soares Dias, após o 1 x 1 com o Porto, dia 6 de maio, em jogo da 31ª rodada do campeonato 2020-2021, no estádio da Luz, em Lisboa. A punição foi agravada não só pelas palavras, mas por ter levado o dedo em riste na direção da cara do árbitro.

O TÉCNICO DO BENFICA, de acordo com o relato do árbitro na súmula, irritou-se com a confirmação do gol do meia colombiano Mateus Uribe, do Porto, que empatou aos 30 minutos do 2º tempo, depois que o brasileiro Everton Cebolinha colocou a equipe lisboeta em vantagem aos 23 minutos do 1º tempo. O árbitro Artur Soares Dias relatou que “o senhor Jorge Jesus usou termos inadequados e grosseiros em suas ofensas, além de apontar-me o dedo à cara”.

JORGE JESUS PODERÁ DIRIGIR O TIME no jogo de amanhã (15) com o Covilhã, no estádio da Luz, na terceira e última rodada da fase de grupos da Taça de Portugal, em que precisa vencer por três gols para conseguir se classificar à fase final. Se ganhar só por dois gols, o Benfica perderá a vaga para o Vitória de Guimarães, que lidera o grupo da segunda competição mais importante do futebol português.

O BENFICA DECIDIU POUPAR o zagueiro argentino Nicolás Otamendi do jogo de amanhã (15) com o Covilha, em virtude de se mostrar muito abalado com a agressão violenta de quatro assaltantes armados, que o machucaram com uma surra do próprio cinto, ao voltar para casa, após a goleada (4 x 1) do último domingo (12), em Famalicão. Jorge Jesus disse na entrevista de hoje (14), que “as autoridades precisam aumentar o rigor em punições dessa natureza”.

JORGE JESUS NÃO PODERÁ ficar na área técnica dos dois últimos jogos do ano do Benfica com o arquirrival Porto, dia 23, pela Taça de Portugal, caso se classifique amanhã (15), com vitória por três gols ou mais sobre o Covilhã, e dia 30, pelo Campeonato Português, no estádio do Dragão. O Benfica, com duas derrotas, está em 3º com 34 pontos, menos 4 que o líder Porto e o vice-líder Sporting, únicos invictos após 14 rodadas.

O TÉCNICO DO BENFICA deixou clara a preocupação com o sorteio das oitavas de final, ao ser perguntado sobre como vencer o campeão holandês Ajax, 1º do grupo, que marcou nove gols em dois jogos com o Sporting, campeão português: “É uma equipe muito qualificada, com grandes valores e teremos que encontrar saída para conseguirmos passar de fase, depois de tanto tempo sem o Benfica sequer chegar às oitavas”.

O AJAX FC, atual campeão, é o recordista de títulos da Holanda com 35, e foi dos três, junto com Bayern Munique e Liverpool, que se classificaram com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions, com 6 vitórias em 6 jogos. O Ajax teve o segundo ataque mais positivo, com 20 gols, só menos dois que o do Bayern, que deixou o Benfica em 2º no Grupo E, com menos da metade dos pontos (18 a 8). O saldo do Benfica foi devedor de 2 gols (7 a 9).

Foto: Record