O VASCO ACERTOU com a volta de Jorginho nos 10 jogos restantes, em que tem tudo para confirmar o tão esperado retorno à Série A em 2023. O técnico só será apresentado no feriado de hoje (7), mas, sem tempo a perder, já dirigiu o primeiro treino na tarde de ontem no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.

CARIOCA DE 58 ANOS, lateral campeão do mundo em 94, Jorginho fez questão de ressaltar que aceitou o convite para comandar a equipe nos 10 jogos restantes, pela confiança no projeto do clube: “Darei o melhor de mim para que o Vasco volte ao seu merecido lugar, que é a Série A do futebol brasileiro”.

DEPOIS DO JOGO de domingo (11), em que também Renato Gaúcho estará de volta ao Grêmio, Jorginho comandará o Vasco em mais quatro jogos como visitante, com o líder Cruzeiro, Operário, Sport e Ituano, na última rodada. O técnico vai trabalhar o psicológico da equipe, depois de seis derrotas consecutivas fora de casa.

O PRIMEIRO JOGO em São Januário, onde o time tem contado sempre com o apoio irrestrito dos torcedores, será na próxima 6ª feira (16) com o Náutico. Os outros quatro jogos do Vasco como mandante, em que se mantém invicto, serão com Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa, na penúltima rodada.

JORGINHO REENCONTRA a equipe em 4º lugar com 45 pontos, 12 vitórias, 9 empates, 7 derrotas, todas fora de casa, e saldo de 8 gols, com 30 marcados e 22 sofridos. Ele é o quarto técnico do Vasco em 2022, depois de Zé Ricardo, que pediu demissão para trabalhar no Japão; Maurício Souza, que só ficou 8 jogos, e do interino Emílio Faro, que faz parte da comissão técnica permanente do clube.

BOM LEMBRAR: a primeira vez que Jorginho dirigiu o Vasco foi em 2015, no 2º turno do Campeonato Brasileiro, e a qualidade do trabalho o manteve durante toda a temporada de 2016, quando ganhou o Campeonato Carioca. Nesse mesmo ano, o Vasco registrou com Jorginho sua mais longa invencibilidade recente em 34 jogos. Antes da volta em 2022, ele só ficou 10 jogos à frente da equipe em 2018.

Foto: Daniel Ramalho / Vasco