Escolha uma Página

highlightsfootball.com


Uma semana depois de ter perdido a invencibilidade para o Fortuna Dusseldorf (2 x 1), o Borussia Dortmund voltou a vencer por igual placar o vice-lider Monchengladbach, na abertura da décima rodada do Campeonato Alemão, neste sábado (22), no Signal Iduna Park – maior estádio do país -, que recebeu a lotação completa de 81.359 torcedores. O jovem atacante inglês Jadon Sancho, 18 anos, 1,80m, marcou o primeiro gol e deu assistência para Marco Reus fazer o da vitória no início do segundo tempo.

NOVE PONTOS – Com 42 pontos – 13 vitórias, 3 empates, 1 derrota -, o Borussia Dortmund abriu nove pontos de vantagem sobre o vice-lider Monchengladbach e o Bayern de Munique, terceiro com 33, que joga neste sábado (22), fora de casa, com o Eintrach Frankfurt, quinto com 22 pontos. O Bayern é o atual hexacampeão, mas não faz bom começo de temporada. O Borussia Dortmund, líder, é dirigido pelo ex-meio-campo suíço Lucien Favre, 61 anos.

17 FALTAS – Borussia Dortmund 2 x 1 Monchengladbach teve só 17 faltas, cinco do Borussia Dortmund, e um cartão amarelo, que o árbitro Felix Zwayer mostrou para Christoph Kramer, autor do gol do Borussia Monchengladbach.