Escolha uma Página

Foto: EPA/DANIEL DAL ZENNARO

A Juventus de Turim passeia absoluta no Campeonato Italiano, que lidera com folga de seis pontos em doze rodadas, após vencer (2 x 0) o Milan, no estádio de San Siro, na tarde deste domingo (11). Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol logo aos oito minutos, depois que o jovem goleiro Donnarumma deu rebote no chute do lateral João Cancelo, e o croata Mario Mandzukic, aos 35 do segundo tempo, completou o cruzamento do lateral brasileiro Alex Sandro para fazer o segundo gol.

EXPULSÃO – Emprestado pela Juventus ao Milan, depois da contratação de Cristiano Ronaldo, o atacante argentino Gonzalo Higuain teve sua pior jornada com a camisa rubro-negra do time da maior cidade industrial italiana. Ele não soube converter o pênalti – toque do zagueiro Benatia -, que o goleiro polonês Wojciech Szczesny, 28 anos, 1,96m, defendeu no canto direito, aos 40 do primeiro tempo, quando estava 1 x 0, e foi expulso no segundo tempo ao atingir o zagueiro Benatia.

INVICTO – Das vinte equipes que participam da Série A italiana, a Juventus de Turim – líder do campeonato -, é a única invicta, com 11 vitórias e 1 empate. Seu próximo jogo será com o Spal, da cidade de Ferrara, na Arena Juventus. O Napoli, vice-lider, soma 28 pontos, após a vitória (2 x 0) de sábado (10) sobre o Genoa. A Inter de Milão está em terceiro com 25 e a Lazio de Roma em quarto com 22 pontos.

CUIDADO, PAQUETÁ – O outrora brilhante time do Milan, recheado de muitos valores, hoje é apenas lembrança. Dirigido por seu ex-jogador Gennaro Gattuso, meia-atacante campeão italiano 2003-03 e 2010-11 e campeão do mundo em 2006, ocupa apenas o quinto lugar, com 21 pontos – 13 atrás do líder -, ainda não venceu clássico e sofreu a terceira derrota em doze jogos na atual temporada. É bom que Lucas Paquetá, que vai se apresentar em janeiro, saiba onde vai pisar…