ESPN
O meia Sami Khedira, de 31 anos, com arritmia, ficará afastado dos jogos da Juventus nos próximos 40 dias. A informação foi dada pelos médicos do clube, que examinaram o jogador um dia antes da viagem a Madrid para o jogo de ida com o Atlético, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta (20), no moderno e luxuoso estádio Wanda Metropolitano. Khedira sentiu-se indisposto no último treino em Turim, na manhã de terça (19), quando o exame constatou o problema cardíaco.
SAMI KHEDIRA nasceu em 4 de abril de 87, em Stuttgart, sexta maior cidade alemã. Seu pai é alemão e sua mãe é da Tunísia, norte da África. Ele se formou em seis anos na base do Stuttugart, tornando-se profissional em 2006, quando ganhou o único título de campeão alemão, e defendeu o time até 2010, marcando 16 gols em 132 jogos. Jogou nas cinco temporadas seguintes pelo Real Madrid – 9 gols em 169 jogos – e foi campeão espanhol em 2011-12. Está na Juventus desde 2015.
GRANDE FEITO – Sami Khedira foi o primeiro da história a ganhar no mesmo ano (1974) a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo, pelo Real Madrid e pela seleção da Alemanha. Só foi igualado 24 anos depois por outro meia, Christian Karambeu, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e pela seleção da França, em 1998, e a seguir pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e pela seleção brasileira na Copa de 2002.
ALÉM DE ATLÉTICO de Madrid x Juventus, que será apitado pelo alemão Felix Zwayer, o outro jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta (20), será Schalke-04 x Manchester City, na Arena Veltins, em Gelsenkirchen, na Alemanha, com arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.