msn.com
A lider Juventus deve ampliar para nove pontos a vantagem sobre o Napoli, que neste sábado ficou no 0 x 0 com a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença, na região da Toscana. O Napoli, do técnico Carlo Ancelotti e do meia carioca Alan, destaque do time, tem 52 pontos e perdeu boas chances para ganhar o jogo em que completou 11 empates. A Juventus pode chegar aos 63 pontos, se vencer neste domingo (10) o Sassuolo, décimo primeiro com 30 pontos, no estádio Città Tricolore, na província de Modena.
CRITICADO – O atacante Douglas Costa, da seleção brasileira, foi criticado pelo técnico Massimiliano Allegri por ter ido a Paris para a festa do aniversário de 27 anos de Neymar, na última segunda (4), um dia depois de ter batido com o carro na província de Vercelli, próximo a Turim. O jogador sofreu ferimentos, mas não precisou ser levado a hospital, mesmo que a batida tenha destruído toda a frente de seu carro. Não é certo que seja escalado no jogo deste domingo (10) com o Sassuolo.
GOL ARGENTINO – A Internazionale de Milão consolidou o terceiro lugar com 43 pontos, ao vencer (1 x 0) o Parma, na noite deste sábado (9), no estádio Enio Tardini, em Parma, a terra do presunto e do queijo parmesão. O gol foi do atacante argentino Lautaro Martinez, de 21 anos, 1,75m, comprado em julho de 2018 do Racing, de Buenos Aires. O objetivo da Inter, sem chance de ser campeã, é confirmar uma das vagas para a Liga dos Campeões de 2019-2020.
A ROMA, quarta colocada com 41 pontos, não teve dificuldade para ganhar (3 x 0) do Chievo, último com 9 pontos, após a décima terceira derrota, no estádio Marcantonio Bentegodi, na cidade de Verona, na região do Vêneto, famosa pela encenação da peça Romeu e Julieta. A Lazio de Roma, em quinto com 38 pontos, abriu a rodada com 1 x 0 sobre o Empoli, o primeiro antes da zona de rebaixamento e que sofreu a décima terceira derrota em 26 rodadas.