Escolha uma Página

DEPOIS DE UMA SEMANA treinando no Corinthians, o lateral Mateuzinho, de 23 anos, está de volta ao Flamengo, e estreará no Campeonato Carioca, sábado (27), em jogo da 3ª rodada, com a Portuguesa, na Arena das Dunas, em Natal. Em nota, o Corinthians citou três motivos para desistir de ter o jogador por empréstimo.

1 – SE O FLAMENGO vendesse Mateuzinho durante o empréstimo, o Corinthians nada receberia. Ou seja, ficaria sem a taxa de vitrine incluída no contrato. O Corinthians não concordou: queria ter direito a 20%.

2 – O CORINTHIANS não aceitou pagar os 11 milhões de euros do valor da compra, pré-fixado pelo Flamengo.

3 – O CORINTHIANS não concordou com a liberação imediata do jogador, se fosse solicitada pelo Flamengo, antes do final do empréstimo, em 31 de dezembro de 2024.

TRATA-SE APENAS da segunda lambança recente do futebol brasileiro, três dias após o Botafogo desistir da contratação do lateral português Manafá, alegando que o Granada alterou as condições. O clube espanhol, no entanto, disse que apenas estava tratando do empréstimo, sem que houvesse feito qualquer acerto com o Botafogo.

BOM LEMBRAR: em agosto de 1985, Sócrates voltou da Itália, foi recebido por uma multidão da Ponte Preta, vestiu a camisa e foi anunciado que estrearia na semana seguinte, mas a Ponte não quis assumir os 400 mil dólares devidos pela Fiorentina, que dias depois liquidou a dívida. Sócrates então foi para o Flamengo, campeão carioca de 86, só disputando 1 dos 25 jogos da campanha do time de Lazaroni.

EM 1997, DOIS ANOS após o gol de barriga no Fla-Flu, Renato Gaúcho, apresentado pelo São Paulo, não vestiu a camisa, apenas a segurou e exibiu. O Fluminense lhe devia R$1.100 mil, pagos na semana seguinte, e o então ponta-direita continuou no tricolor das Laranjeiras, onde fez história, campeão carioca de 95, ano do centenário do Flamengo.

EM 2005, VAGNER LOVE vestiu a camisa do Corinthians, ergueu os polegares ao posar para as fotos e foi anunciado como parceiro do argentino Carlos Tevez, mas não pôde assinar o contrato porque o CSKA Moscou, que detinha seus direitos, não aceitou as condições. Vagner Love só jogaria pelo Corinthians em 2015, campeão brasileiro, ao voltar do Shandong Luneng, campeão da China em 2013.

FLAMENGO, CORINTHIANS e Mateuzinho é a mais recente, não a última. As lambanças se renovam, dentro e fora de campo, no futebol brasileiro. A próxima pode ser a qualquer momento, sem tanto tempo de espera.

Fotos: Youtube e Portal CB