Foto: soccerladuma.co.za
Mesmo terminando em último lugar, o Young Boys, da Suíça, conseguiu se despedir da Liga dos Campeões 2018-19 com vitória (2 x 1) sobre a Juventus, que terminou na liderança do Grupo H, na noite desta quarta (12), no estádio Wankdorf, em Berna, capital do país, que estava com os 32 mil lugares completos. O Young Boys só havia conseguido um empate e sofrido quatro derrotas, e foi o único dos seis jogos em que marcou dois gols.
O Manchester United, do técnico português José Mourinho, que já havia assegurado o segundo lugar com 10 pontos, perdeu pelo mesmo placar (2 x 1), no estádio Mestalla, para o Valencia, que terminou em terceiro com 8 pontos e a vaga na Liga Europa, uma espécie de Série B da Liga dos Campeões. Foi o segundo grupo, na última rodada, em que os dois times classificados perderam, a exemplo do que aconteceu com o Real Madrid e a Roma, no Grupo G.
TIME COMPLETO – Mesmo classificado, o técnico Massimiliano Allegri não poupou os titulares da Juventus, que já saiu para o intervalo perdendo (1 x 0), com o gol de pênalti, aos 30, do francês Guillaume Hoarau, 34 anos, 1,91m, comprado do Bordeaux em 2014. No início do segundo tempo, Hoarau quase fez um gol contra, mas aos 23 minutos, após drible seco no zagueiro Bonucci, ele marcou o segundo gol, levando os torcedores suíços ao delírio.
CRISTIANO RONALDO fez todas as tentativas para marcar, mas não era sua noite de gol. Mas, aos 35 do segundo tempo, ele deu o passe para o argentino Paulo Dybala, que havia entrado cinco minutos antes no lugar do lateral De Sciglio, fazer o belo gol da Juventus, com chute forte e colocado no canto. Cristiano Ronaldo quase empatou aos 41, mas a bola bateu na trave e saiu. O brasileiro Alex Sandro cometeu o pênalti, que Hoarau converteu no primeiro gol suíço.
A Juventus terminou em primeiro com 12 pontos – 4 vitórias, 2 derrotas, 9 gols marcados e 4 sofridos – e o Manchester United, com a segunda vaga, somou 10 pontos – 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 7 gols pró, 4 gols contra – e agora ambos aguardam o sorteio da próxima segunda (17) para conhecer os adversários nas oitavas de final.
O MANCHESTER UNITED perdeu o jogo e a cabeça, ao cometer 23 das 29 faltas marcadas pelo árbitro búlgaro Georgi Kabarov, no estádio Mestalla, onde o Valencia fez 1 x 0, gol do jovem meio-campo Carlos Soler, 21 anos, aos 17 do primeiro tempo, após cruzamento de Piccini. Soler foi revelado em 2005 na base do Valencia. Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Jones, de cabeça, fez gol contra. O gol do time inglês, aos 43 minutos, foi do atacante Rashford.