LÍDER DA PREMIER LEAGUE, o Liverpool foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Plymouth Argyle FC, lanterna da 2ª divisão, por 1 x 0, neste domingo (9), sob delírio de 19 mil torcedores no Home Park, da cidade portuária de Plymouth, base principal da Marinha Real Britânica, a 310 km de Londres.
O TÉCNICO HOLANDÊS Arne Slot escalou um time Sub-23 e se confessou decepcionado com a eliminação. O gol foi do meia Ryan Hardie, de pênalti. Os times voltaram a se enfrentaram depois de 69 anos, quando o Plymouth goleou por 4 x 0, em fevereiro de 1956, no mesmo estádio.
O LIVERPOOL está classificado para a decisão da Copa da Liga Inglesa com o Newcastle, dia 16 de março, no estádio de Wembley. O Liverpool eliminou o Tottenham, e o Newcastle passou para outro londrino, o Arsenal. O campeão ganhará 100 mil libras, o equivalente a R$632 mil.
NA ESPANHA, a goleada do Barcelona no Sevilha por 4 x 1, no estádio Ramon Sanchez Pijzuan, em Sevilha, embolou La Liga. O líder Real Madrid tem 50 pontos; o vice-líder Atlético de Madrid 49, e o Barcelona 48. Lewandowski isolou-se como artilheiro com 19, mais 2 que Mbappé.
O GOL MAIS BONITO foi o de Raphinha, de fora da área, o 13º como terceiro artilheiro de La Liga. Ele também deu assistência para o espanhol Eric Garcia, de cabeça, fechar a goleada no minuto final.
NA ITÁLIA, o líder Napoli empatou em seu estádio Diego Armando Maradona com a Udinese (1 x 1) e a vantagem sobre a vice-líder pode cair para 1 ponto, se a Inter vencer nesta 2ª feira (10) a Fiorentina, 6º com 42, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
NA TURQUIA, o gol de pênalti de Alvaro Morata, do Galatasaray, logo aos 12 minutos, fez o Adana Demirspor, último colocado, abandonar o gramado. Sob forte denúncia de José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, o Campeonato Turco vive uma fase de arbitragens tendenciosas.
Foto: Dan Mullan/Getty Images / Esporte News Mundo