AO SOFRER O GOL DE EMPATE, no último minuto dos acréscimos do 1 x 1 da noite de ontem (16) com o América Mineiro, na Arena Condá, a Chapecoense completou 16 jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, igualando o recorde negativo de 2019 do Avaí. Em último lugar, com 5 pontos, entre os 20 participantes, a Chapecoense sofreu 11 derrotas e tem o alarmante saldo negativo de 15 gols, com 13 marcados e 28 sofridos em 16 jogos.
FICOU NO QUASE – Em mais um jogo equilibrado e de pouco nível técnico, o 0 x 0 parecia definitivo no placar da Arena Condá, quando o atacante paulista Anderson Leite fez o gol da Chapecoense aos 43 minutos, dando a impressão de que a primeira vitória seria comemorada. Mas o árbitro deu cinco minutos de acréscimos e foi exatamente no último minuto, aos 48, que outro paulista, o atacante Rodolfo, emprestado pelo Capivariano, marcou o gol do sexto empate do América.

EXPULSÃO – A Chapecoense jogou com 10 desde os 19 minutos do segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Kadu, após cotovelada no meia Ramon. Ele já havia sido advertido com cartão amarelo, mas o árbitro Douglas Silva, da Federação Gaúcha, foi chamado pelo VAR, monitorado pelo também gaúcho Jean Pierre Lima, e confirmou a expulsão. O técnico Pintado, de 55 anos, ex-volante do São Paulo, tenta reanimar o time da Chapecoense, mais tenso a cada jogo.
HOMENAGEM – Antes do jogo, a Chapecoense ofereceu placa de prata ao lateral Alan Ruschel, gaúcho de 31 anos, entregue pelo ex-zagueiro Neto, carioca de 36 anos, em reconhecimento às atuações que teve durante sete anos. Alan Ruschel saiu da Chapecoense no início do ano para o Cruzeiro e está emprestado ao América. Ruschel e Neto estão entre os seis sobreviventes do voo 2933 da LaMia, em 2019, quando o time jogaria na Colômbia pela Copa Sul-Americana.
JOGOS FINAIS – Faltando três rodadas para o final do turno, a Chapecoense será visitante nos dois próximos jogos, sábado (21), com o Atlético Goianiense, e depois com o Sport, no Recife. Na última rodada, dia 5 de setembro, receberá o Fluminense na Arena Condá. O América Mineiro, antepenúltimo, fará os dois próximos jogos em Belo Horizonte, com Bragantino e Ceará, e na última rodada visitará o São Paulo no Morumbi.
Foto: Verde Vale FM | Terra