Escolha uma Página

Enric Gallego / por Alvaro Jesus Calvo Lopez/Getty Images

O Huesca, estreante na Série A, último colocado e o que mais perdeu no Campeonato Espanhol, goleou (4 x 0) o Valladolid, time comprado pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, no único jogo desta sexta (1), na abertura da vigésima segunda rodada. O jogo foi no pequeno estádio Alcoraz, diante de 6.052 pagantes, em Huesca, município da comunidade autônoma de Aragão.

Foi apenas a terceira vitória do Huesca, que soma 15 pontos e é dos 20 o que mais perdeu (13), e seis empates, além de ter saldo negativo de 18 gols, com 21 marcados e 39 sofridos. Na Espanha, caem os três últimos. O Huesca está três pontos abaixo do Villarreal, penúltimo com 18, e a cinco pontos do Celta de Vigo, primeiro da zona de rebaixamento, com 21.

O espanhol Enric Gallego, atacante mais velho (32) do time, fez o gol do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o zagueiro espanhol Jorge Pulido marcou o segundo gol e o meia espanhol Moi Gomez fez o terceiro. O atacante argentino Chimy Ávila fechou a goleada. O técnico Francisco Rodriguez, 40 anos, ex-atacante, assumiu o time em outubro de 2018.

O árbitro José Luis Munuera Montero, 35 anos, teve que controlar o jogo com energia, devido às 28 faltas ríspidas, 17 cometidas pelo Huesca, que teve seis dos oito jogadores advertidos com cartões amarelos. Faltando dezesseis rodadas o clima tenso aumenta, em virtude do rebaixamento dos três últimos colocados. O Valladolid é décimo terceiro com 25 pontos. Ronaldo Fenômeno está preocupado com a queda de rendimento do time.

BRASILEIRO – O Barcelona, líder do campeonato, confirmou a compra de mais um brasileiro: Emerson, lateral-direito do Atlético Mineiro, que vai receber 12 milhões de euros, o equivalente a quase 50 milhões de reais. Emerson está com a seleção brasileira e após o Sul-Americano sub-20 se apresentará ao Betis de Sevilha, emprestado pelo Barcelona, até junho, quando termina o Campeonato Espanhol. Só depois é que será integrado ao elenco do Barcelona.

O BARCELONA – líder com 49 pontos – joga domingo (3), no Camp Nou, com o Valencia, sétimo com 29 pontos, do atacante carioca Rodrigo, naturalizado espanhol, que marcou três gols – os dois últimos nos acréscimos -, na virada (3 x 1) da última quarta (30) sobre o Getafe, no estádio Mestalla. A vitória levou o Valencia às semifinais da Copa do Rei.

O VICE-LÍDER Atlético de Madrid, 44 pontos, jogará domingo (3), com o Bétis, oitavo colocado com 29, no estádio Benito Villamarin, em Sevilha. O Real Madrid, terceiro com 39, tentará a quarta vitória consecutiva, em casa, ao receber o Alavés, quinto com 32 pontos, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.