A fragilidade do Paraná é tamanha que o Grêmio só escalou reservas e o derrotou (2 x 0) na tarde deste sábado (15), em Porto Alegre, porque os titulares foram poupados para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores na próxima terça (18), na Argentina, com o Atlético Tucuman. Foi a oitava vitória do Grêmio, em casa, sem sofrer gol, enquanto o Paraná perdeu o décimo segundo jogo em treze como visitante. Na Arena Grêmio, R$481.246,00. 18.440 pagantes.

OS GOLS – O Grêmio dominou desde o início, mas só conseguiu os gols na volta do intervalo. O primeiro foi do meia Douglas, aos oito minutos, convertendo pênalti do lateral-esquerdo Igor no meia Alisson, que fez o cruzamento para Juninho Capixaba, aos 18, marcar de cabeça o segundo gol, encobrindo o goleiro Richard. O próximo jogo do campeão gaúcho pelo Brasileirão será no domingo (23), outra vez na Arena Grêmio, com o Ceará.

115 ANOS – O Grêmio comemorou os 115 anos exibindo no telão do estádio alguns lances da conquista do Mundial interclubes que ganhou em 1981, no Estádio Nacional de Tóquio, com a vitória (2 x 1) sobre o Hamburgo, da cidade portuária alemã. O momento mais emocionante para os torcedores foi quando apareceu o lance do gol da vitória do então ponta-direita Renato Gaúcho, após driblar três marcadores.

COMO FICA – Com a décima segunda vitória, o Grêmio soma 44 pontos e só subirá uma posição, terminando a rodada em quinto, se o Atlético não ganhar amanhã (16) o clássico mineiro com o Cruzeiro. Vencendo, o Atlético (41) ultrapassará o Grêmio em vitórias (13 a 12).

Fotos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA