COM A DERROTA POR 1 a 0 PARA O VILA NOVA, ÚLTIMO COLOCADO, na tarde deste sábado (23), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vasco iniciou o returno da Série B perdendo também a vice-liderança para o Grêmio, que em Porto Alegre venceu a Ponte Preta por 2 x 1. Após sete empates e sete derrotas, o Vila Nova conseguiu a segunda vitória, 78 dias depois de vencer o Náutico por 2 x 0 na 5ª rodada.

FOI A TERCEIRA DERROTA DO VASCO como visitante, segunda sem fazer gol, com outra atuação ruim do time, sem criatividade e com pouca finalização. O gol que decidiu o jogo foi o 10º em 115 jogos do capitão Rafael Donato, zagueiro carioca de 33 anos, 1,93m, revelado em 2002 no sub-13 do Flamengo, e de sub-15 a sub-20 no Botafogo. Ele completou de cabeça o cruzamento do meia Artur Rezende, que fez o gol do 1 x 1 em São Januário, na abertura do campeonato, 6ª feira, 8 de abril.

COM A TERCEIRA DERROTA EM 20 JOGOS, o Vasco caiu para o 3º lugar com 35 pontos, 9 vitórias, 8 empates e saldo de 7 gols (19 a 12). Nos últimos cinco jogos, o Vasco empatou em 0 x 0 com o Sport e 1 x 1 com o Ituano; perdeu a invencibilidade para o Novorizontino por 2 x 0, depois de 8 vitórias e 6 empates, e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 x 1. A única vitória foi sobre o Criciúma por 1 x 0.

NO TURNO, FORA DE CASA, O VASCO venceu 3 jogos, empatou 4 e perdeu 2. O time da 3ª derrota na abertura do returno: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Leo Matos), Quintero, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Juninho), Andrey e Nenê (Eguinaldo); Gabriel Pec (Erick), Raniel e Figueiredo (Palacios). O Vasco volta a São Januário para o jogo de 5ª feira (28), com o CRB (1 x 1 no turno, em Maceió), com certeza, com novas manifestações contra o técnico Maurício Souza.

VILA NOVA 1 x 0 VASCO, com 95% de torcedores do Vasco no estádio Serra Dourada, registrou R$607.960,00, com 11.531 pagantes. Boa atuação do árbitro brasiliense Savio Sampaio, de 37 anos, que advertiu com cartão amarelo Zé Gabriel, do Vasco, Tony e Romário. Pela primeira vez, o técnico Allan Aal, ex-zagueiro de 43 anos, paranaense de Paranaguá, dirigiu o Vila Nova no estádio Serra Dourada. 

GRÊMIO ASSUME VICE-LIDERANÇA

DIANTE DO SEGUNDO MAIOR PÚBLICO do ano na Arena Grêmio – 43.687 pagantes -, o tetracampeão gaúcho venceu na tarde deste sábado (23), a Ponte Preta por 2 x 1 e assumiu a vice-liderança, beneficiado pela derrota do Vasco para o Vila Nova, último colocado, por 1 x 0 em Goiânia. Com a 9ª vitória, o Grêmio soma 36 pontos e o dobro do saldo de gols do Vasco (14 a 7).

O GRÊMIO DECIDIU O JOGO no 1º tempo, com atuação destacada do meia paraguaio Mathias Villasanti, de 25 anos, que participou dos dois gols. No primeiro, com um lançamento primoroso para Diego Souza marcar de bicicleta logo aos 10 minutps, e no segundo, com passe de primeira para o atacante Ferreira, que chutou forte, e no rebote do goleiro Caíque França, o meia colombiano Jaminton Campaz, de 22 anos, fez o que seria o gol da vitória. No 2º tempo, o meia Wallison marcou o gol da Ponte Preta aos 12 minutos.

OS NOVOS VICE-LÍDERES DA SÉRIE B: Gabriel Grando, Rodrigo, Geromel (Rodrigues), Bruno Alves e Nicolas; Mathias Villasanti, Bitello (Pedro Lucas), Biel (Lucas Leiva) e Jaminton Campaz (Guilherme); Ferreira (Janderson) e Diego Souza, vice-artilheiro com 10, a 1 gol do paulista Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, com 11 gols. Lucca, da Ponte Preta, terceiro artilheiro com 8, passou em branco.

O GRÊMIO VAI ABRIR A 21ª RODADA em jogo isolado como visitante, 3ª feira (26), na Arena Condá, com a Chapecoense, que sofreu a oitava derrota, neste sábado (23), em Itu, por 1 x 0 para o Ituano, com a 5ª vitória, 12º com 23 pontos. A Chapecoense está em 14º com 22 pontos.

Foto: Rádio Bandeirantes Goiânia