Leila Barros, uma das estrelas da seleção brasileira de vôlei dos anos 90, é a primeira senadora da Capital da República, eleita com mais de 460 mil votos. Ela participou dos Jogos Olímpicos de 1992, 1996 e 2000, ganhando a medalha de bronze nas duas últimas edições, e foi tricampeã do Gran Prix em 1994, 1996 e 1998, ganhando também nos dois últimos torneios o prêmio de melhor jogadora. Leila também foi eleita melhor atacante da Copa do Mundo de 1996 no Japão.
Leila Barros nasceu em 30 de setembro de 1971, em Brasília, onde foi secretária de Esporte e Lazer do Distrito Federal, de 2015 a 2018. A votação expressiva que recebeu ontem (7), nas eleições do primeiro domingo de outubro, confirmaram o reconhecimento ao seu trabalho de três anos. Ela é filiada ao Partido Socialista Brasileiro, de ideologia socialista democrática, e em 2014, quando era do Partido Republicano Brasileiro, de centro-direita, não se elegeu deputada distrital.
BEBETO DO TETRA REELEITO DEPUTADO ESTADUAL
Bebeto do Tetra, que lançou na Copa de 94 a comemoração do embala neném pela chegada do filho Mateus, ao marcar o segundo gol da vitória (3 x 2) sobre a Holanda, nas quartas de final, dia 9 de julho, no estádio Cotton Bowl, em Dallas, foi reeleito ontem (7) para o terceiro mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Um dos candidatos de mais prestígio do partido Podemos (Pode), Bebeto obteve 25.917 votos.
TRABALHO SOCIAL – José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto do Tetra, garoto de família humilde e que desde cedo soube dar valor ao trabalho humanitário, destaca-se como uma figura cada vez mais interessada em ajudar o próximo. Desenvolve um trabalho social de alta relevância, reconhecido principalmente pelas camadas menos favorecidas. Baiano de Salvador, onde iniciou no Vitória, é de 16 de fevereiro de 1964.
CAMPEÃO E ARTILHEIRO – Bebeto foi campeão carioca e brasileiro no Flamengo e no Vasco, idolatrado pelas duas torcidas, por seus gestos sempre carinhosos e simpáticos, evitando os conflitos naturais da rivalidade. Tornou-se o maior ídolo dos torcedores do Deportivo La Coruña, o SuperDepor, que defendeu nos anos 90 e foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 29 gols, além de ter marcado sua passagem pela Galícia como o principal goleador do clube.
No Flamengo, Bebeto marcou 161 gols em 310 jogos. No Vasco, 61 gols em 123 jogos. Foi medalha de prata da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seul e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta. Campeão do mundo em 94 e vice-campeão em 98, Bebeto realizou 81 jogos – 54 vitórias, 17 empates, 10 derrotas – e marcou 37 gols, de 28 de abril de 85 a 12 de julho de 98, na final da Copa do Mundo na França.
FAMÍLIA BONITA – Marido sempre muito elogiado pela esposa Denise Oliveira, que conheceu quando ela era da equipe de vôlei do Flamengo, Bebeto se sente orgulhoso de ter uma família bonita e unida.