Escolha uma Página

O INÍCIO DA FASE DE GRUPOS da Libertadores de 2023, na 3ª feira, 4 de abril, antecipou em um dia o primeiro Fla-Flu da final carioca, que seria domingo (2), para sábado (1), às 20h30min. O segundo Fla-Flu foi mantido para domingo (9), mas o horário foi alterado para as 18 horas, com o mando do Fluminense.

A ANTECIPAÇÃO DO FLA-FLU, de domingo para sábado (1), às 20h30min, preservará o intervalo mínimo de 72 horas, entre o primeiro jogo da decisão carioca e a estreia na Libertadores, que poderá ser 3ª (4), 4ª (5) ou 5ª (6), o que só será definido no sorteio dos grupos, na próxima 2ª (27), na sede da Confederação Sul-Americana.

O FLAMENGO estará no pote 1 do sorteio, com Palmeiras e Athletico Paranaense. O Fluminense no pote 2, com Internacional e Corinthians, e o Atlético Mineiro no pote 4. Equipes do mesmo país não se enfrentam na fase de grupos, a não ser que o Atlético Mineiro, classificado na pré-Libertadores, seja sorteado no mesmo grupo.

DURANTE AS SEIS RODADAS da fase de grupos, que só terminará em 29 de junho, as datas dos jogos das equipes da Série A, que estão na Libertadores, terão que ser remanejadas no Campeonato Brasileiro. Das 32 equipes da fase de grupos, divididas em quatro de oito, só as duas primeiras de cada grupo se classificam.

OS CLASSIFICADOS da fase de grupos ganharão 3 milhões de dólares, mais 300 mil dólares por vitória. Com a soma da premiação acumulada nas fases, mais os 18 milhões de dólares para o que ganhar o título, o campeão da Libertadores de 2023 vai receber 28 milhões de dólares, o equivalente a R$148 milhões.

A LIBERTADORES DE 2023 será a quinta com final única e a segunda no Maracanã, onde o Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0, gol de Breno Lopes, na prorrogação, no sábado, 30 de janeiro. A final de 2020 teve que ser adiada para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus. A final de 2023 será no sábado, 11 de novembro.

                                              COPA SUL-AMERICANA

O SORTEIO DOS JOGOS da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com 32 equipes, de 5 de abril a 28 de junho, também será feito na próxima 2ª feira (27). Botafogo, Santos, São Paulo, Bragantino, América Mineiro e Goiás tentarão chegar à final única, dia 28 de outubro, em Montevidéu.

BEM DIFERENTE dos valores expressivos da Libertadores, o campeão da Copa Sul-Americana ganhará 5 milhões de dólares, menos 2 milhões do que receberá o vice-campeão da Libertadores. O vice da Sul-Americana ganhará 2 milhões de dólares.

foto: Infoesporte