Escolha uma Página

O ATLÉTICO MINEIRO foi o último a sofrer gol e a deixar de ter 100% de aproveitamento, mas manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, ao ceder o empate ao Coritiba, que perdia por 2 x 0, na noite de ontem (23), no estádio Independência, em virtude de show artistico no Mineirão.

O ATLÉTICO deu a impressão de que venceria o terceiro jogo consecutivo, ao sair para o intervalo com 2 x 0, gols do atacante venezuelano Savarino, aos 23 e aos 36, com assistência de Hulk. Mas, com atuação destacada do atacante amapaense Igor Paixão, de 21 anos, 1,67m, o Coritiba teve reação impressionante no 2º tempo.

SEM RECEIO de sofrer goleada, pelo ímpeto que o Atlético mostrou no 1º tempo, o Coritiba se lançou ao ataque e conseguiu o primeiro gol com Igor Paixão aos 17, e aos 31, com assistência dele, o atacante argentino Adrian Martinez, de 29 anos, marcou o do empate. O Coritiba chegou até a ter chance de virada.

ATLÉTICO – Everson, Mariano, Diego Godin, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Allan), Jair e Nacho Fernandez (Eduardo Sasha); Eduardo Vargas (Ademir), Savarino (Arana) e Hulk, que reapareceu após o nascimento da filha em Miami. O Atlético visitará o  Goiás, sábado (30), e depois fará dois jogos seguidos no Mineirão, com América e Atlético Goianiense.

O LÍDER ATLÉTICO tem 7 pontos. Corinthians e Internacional, 6 pontos, mas o 2º lugar é do Corinthians pelo saldo de 2 gols (6 a 4); o Inter está zerado (3 a 3). Bragantino, Palmeiras e Flamengo têm 5 pontos, mas o Bragantino é 4º pelo saldo de 4 gols (7 a 3); o Palmeiras, 5º, saldo 2 (6 a 4), e o Flamengo, 6º, saldo 1 (4 a 3).

O ATLÉTICO DECIDIRÁ 3ª (26) o 1º lugar do Grupo D da Libertadores com o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Monumental de Guaiaquil. Invictos, ambos têm 4 pontos, mas o Del Valle lidera pela vantagem de gols marcados (4 a 2), enquanto o Atlético marcou 3 e sofreu 1.

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press