Escolha uma Página

Foto: site oficial do Manchester City

Com os 4 x 0 da tarde deste último sábado (24) de novembro sobre o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, o Manchester City manteve a liderança e chegou aos 40 gols em 13 jogos – média de 3.07 gols por jogo -, na abertura da décima terceira rodada do Campeonato Inglês. Ao sair para o intervalo o time do técnico espanhol Josep Guardiola, 47 anos, já vencia (3 x 0), e só marcou o quarto gol nos acréscimos. 

O City, atual campeão, soma 35 pontos – 11 vitórias e 2 empates -, com ataque mais positivo (40) e defesa menos vazada (5). O West Ham, do técnico chileno Manuel Pellegríni, 65 anos, antecessor de Guardiola no City, é décimo terceiro com 12 pontos, após sofrer a sétima derrota e de ter ganho 3 e perdido 3 jogos. Marcou 14 gols, sofreu 22, e não justifica o que gastou na montagem do time, inclusive com o atacante brasileiro Felipe Anderson, a mais cara contratação.

Foto: dailystar.co.uk

DESTAQUE – O Manchester City iniciou com dois brasileiros titulares – o goleiro Ederson, com pouco trabalho, e o apoiador Fernandinho, autor do passe para o terceiro gol – e Gabriel Jesus só entrou aos 33 do segundo tempo, substituindo o argentino Sergio Aguero. O destaque do time foi o alemão Leroy Sané, 22 anos, 1,84m, que marcou o terceiro e o quarto gols. Sané completou 103 jogos e 28 gols desde 2016 na equipe inglesa.

Foto: site oficial do Manchester City

OS GOLS – O espanhol David Silva marcou o primeiro aos 11, após cruzamento do inglês Sterling, em falha do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, 27 anos, 1,88m. Sterling fez 2 x 0 aos 19, após cruzamento de Sané, que marcou o terceiro aos 33, com drible seco, deixando Balbuena caído. Guardiola usou as três substituições no segundo tempo e o quarto gol, segundo de Sané no jogo, foi aos 49, com assistência de Gabriel Jesus.

DECEPÇÃO – Contratado pelo West Ham na pré-temporada, o zagueiro Balbuena está decepcionando desde a estreia, em que o time sofreu a primeira goleada de 4 x 0 para o Liverpool, em 12 de agosto, com falha dele em dois gols. Balbuena fez 136 jogos e marcou 11 gols pelo Corinthians, de 2016 a 2018. O atacante Felipe Anderson, 25 anos, foi comprado por R$180 milhões do Santos, em julho, depois de cinco temporadas na Lazio, de Roma, e ainda não correspondeu no West Ham.