O FLUMINENSE GANHOU O SÉTIMO JOGO CONSECUTIVO, sexto sem sofrer gol, primeiro em que fez três gols em 2022, e manteve a liderança do Campeonato Carioca com os 3 x 0 da noite deste sábado (19) sobre o Volta Redonda, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols foram do meia Nonato, aos 41 do 1º tempo, e do zagueiro Manoel aos 3 e do lateral Calegari aos 10 do 2º tempo.

O TÉCNICO ABEL BRAGA utilizou as cinco substituições e poupou a maioria dos titulares: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier, 20 do 2º tempo), Manoel, Lucas Claro e Pineida; Wellington, Nonato, Nathan (Gabriel Teixeira, intervalo) e Ganso (Yago Felipe, 41 do 2º tempo); Jhon Arias (Martinelli, 33 do 2º tempo) e German Cano (Mateus Martins, 30 do 2º tempo).

COM A ORIENTAÇÃO DE ABEL BRAGA, o time passou a finalizar mais de meia distância. Foi assim o gol de Nonato, de fora da área, aos 41 do 1º tempo, tal como o meia André decidiu o jogo anterior com o Nova Iguaçu. Logo aos 2 do 2º tempo, após o escanteio de Ganso, o zagueiro Manoel fez 2 x 0 no contrapé do goleiro Luis Felipe, e aos 10, com assistência de Jhon Arias, Calegari marcou o 3º gol.

O TÉCNICO ABEL BRAGA disse que “o time fez a melhor apresentação do ano, não por ter marcado três gols pela primeira vez, mas pelo desempenho bem superior”, e salientou que “se alguns jogadores me deixaram com a pulga atrás da orelha, agora estou com a pulga na cabeça inteira”. A equipe viajou após o jogo para Bogotá, onde estreará 3ª (22) na pré-Libertadores com o Millonários.

O ADVERSÁRIO DO FLUMINENSE subiu para a vice-liderança, com a 5ª vitória na noite deste sábado (19), sobre o Jaguares de Córdoba por 2 x 1, no estádio Jaraguay, da cidade de Monteria, a 788 km da capital Bogotá. Os gols do Millonarios foram do meia Edgar Hernandez e do atacante Jader Valencia, e o time de Bogotá está só a 1 ponto (17 a 18) do líder Tolima.

O FLUMINENSE abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo (21 a 16), que só jogará 4ª feira (23) com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, devido à decisão da Supercopa do Brasil deste domingo (20) com o Atlético Mineiro. O Vasco, 3º com 16 pontos, pode ultrapassar o Flamengo e assumir a vice-liderança, caso vença o Audax, neste domingo (20), em Volta Redonda.

COM 3 x 0 NO VOLTA REDONDA, O FLUMINENSE é o 1º classificado para as semifinais, depois de 1 x 0 no Madureira, Audax, Flamengo, Portuguesa e Nova Iguçu, e a virada de 2 x 1 no Botafogo. A única derrota foi a da estreia para o Bangu por 1 x 0. As 7 vitórias consecutivas em 2014 foram 3 x 1 no Nova Iguaçu, Audax e Flamengo; 2 x 0 no Bangu e Macaé; 4 x 1 no Boavista e 1 x 0 no Resende.

Foto: UOL