Escolha uma Página

UM DIA DEPOIS do tropeço do Real Madrid (1 x 1 em Sevilha com o Betis), o Girona colocou o Barcelona na roda e reassumiu a liderança de La Liga, com a vitória por 4 x 2, na noite de ontem (10), no Estádio Olímpico de Montjuic. O atacante capixaba Savio, de 19 anos, considerado melhor driblador do campeonato, teve atuação estupenda, concluída com primorosa assistência para o artilheiro uruguaio Cristian Stuani, de 37 anos, marcar o quarto gol.

O GIRONA É DIRIGIDO pelo ex-meia espanhol Miguel Sanchez, madrilenho de 48 anos, com futebol ofensivo e envolvente, ataque mais positivo (38, mais 4 gols que o vice-líder Real Madrid). Segundo os analistas do Marca, principal diário esportivo espanhol, “ele tem um plano tático diferente para cada jogo, sempre de acordo com a caracteristica do adversário”. Outra virtude é a de jogar sempre com coragem, seja como mandante ou visitante.

COM A DERROTA, O BARCELONA caiu para o 4º lugar com 34 pontos, igual ao Atlético de Madrid, mas superado por uma vitória (11 a 10) pelo time da capital, que venceu em casa o Almeria por 2 x 1, gols de Alvaro Morata e Joaquin Correa. O gol do Almeria foi do atacante paulista Leo Baptistão, de 31 anos, desde 2008 na Espanha. O inglês Jude Bellingham, do Real Madrid, é o artilheiro do campeonato com 12 gols, mais três que o francês Griezmann, do Atlético de Madrid.

BRASILEIRO QUEBRA JEJUM DE TRÊS MESES

NA GOLEADA DE 4 x 1 sobre o Newcastle, na tarde de ontem (10), o capixaba Richarlisson voltou a marcar depois de três meses. Ele fez dois gols e admitiu ter sido egoista ao continuar jogando porque não queria perder a vaga na seleção, como aconteceu nas eliminatórias para a Copa do Mundo, barrado por maus desempenhos. O Tottenham é apenas o 5º colocado, com 30 pontos, menos 7 que o líder Liverpool, que sábado (9) venceu o londrino Crystal Palace (2 x 1).

NA VISITA AO Aston Villa, o Arsenal perdeu o jogo por 1 x 0 e a liderança por 1 ponto para o Liverpool, que outra vez contou com boa atuação do goleiro gaúcho Alisson. O Manchester City, sem o artilheiro Haaland, com estresse no osso do pé, ganhou de virada (2 x 1) do Lutton Town, mas ficou em 4º lugar com 33 pontos, menos 4 que o líder Liverpool. Haaland lidera com 14 dos 38 gols do City; o vice-artilheiro é o egípcio Salah, do Liverpool, com 11.

GOLEIRO BRASILEIRO COM SALDO NEGATIVO

EM CAMPANHA RUIM no Chaves, antepenúltimo da Liga Portugal, à frente do Arouca e do lanterna Vizela, só por ter mais uma vitória (3 a 2) em 13 rodadas, o goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, sofreu mais uma derrota ontem (10), goleado pelo Estoril por 4 x 0, no estádio Antonio Coimbra da Mota, na Amoreira. Foi a segunda vitória seguida do Estoril, após eliminar o Porto da Taça da Liga no meio da semana. Com 35 gols sofridos, o Chaves tem o pior saldo negativo (-20), com 15 gols marcados e 35 sofridos.

Fotos: REUTERS/Albert Gea e Terra