O líder Liverpool não teve dificuldade para golear (5 x 1) o Watford na noite desta última quarta (27) de fevereiro, no Anfield Road, na vigésima oitava rodada da Premier League. O senegalês Sadio Mané marcou os dois gols do primeiro tempo e na volta do intervalo o zagueiro holandês Virgil Van Dijk também fez dois e o atacante belga Divock Origi completou a goleada, que levou o time do técnico alemão Jurgen Klopp aos 69 pontos, só um ponto de vantagem sobre o Manchester City.

O atacante Roberto Firmino, da seleção brasileira, que saiu de muletas no último domingo (24), com problema no tornozelo, segue em recuperação e o clube não informou por mais quanto tempo ficará afastado.

PÊNALTI DUVIDOSO – A vitória que manteve o Manchester City na vice-liderança com 68 pontos foi com um gol de pênalti duvidoso do meia Felipe Anderson, natural de Brasília, que joga no West Ham desde 2018. Em disputa normal com Sergio Aguero, o atacante argentino caiu e o árbitro Graham Scott marcou o pênalti, que Aguero converteu aos 13 do segundo tempo, na quarta vitória consecutiva do time do técnico espanhol Pep Guardiola, que ainda não sabe por mais quantos jogos ficará sem o apoiador Fernandinho, com problema muscular.

O que mais chamou a atenção dos observadores no Etihad Stadium foi o início fulminante do Manchester City, nem parecendo que três dias antes havia disputado 120 minutos e ganho a Copa da Liga Inglesa, na final em Wembley com o Chelsea de Londres. O City teve no goleiro Ederson, reserva da seleção brasileira, praticamente um espectador. O lateral Danilo participou bem do jogo. Gabriel Jesus não entrou e desta vez quem substituiu Aguero foi Phil Foden, aos 38 do segundo tempo.

GOLEADA – O Arsenal de Londres manteve o terceiro lugar com 60 pontos, com a goleada (5 x 1) sobre o Bournemouth, no Emirates Stadium. O alemão Mesut Ozil, que não marcava há quatro meses, fez o primeiro gol logo aos 4 minutos e ganhou o abraço do técnico espanhol Unai Emery. Fora de casa, o Manchester United ganhou (3 x 1) do Crystal Palace e manteve o quinto lugar com 55 pontos, ainda brigando por vaga na Liga dos Campeões 2019-2020.

CLÁSSICO – No Stamford Bridge, o Chelsea venceu (2 x 0) o clássico de Londres com o Tottenham, do técnico argentino Maurício Pochettino, que apesar da segunda derrota consecutiva manteve o terceiro lugar com 60 pontos. Os gols da equipe do técnico italiano Maurizio Sarri foram no segundo tempo, com o espanhol Pedro e o gol contra do zagueiro inglês Kieran Trippier. O Chelsea é sexto colocado com 53 pontos e pouca chance de vaga na próxima Liga dos Campeões.

Fotos: Sky Sports , Daily Telegraph , Evening Standard ,  ANTHONY DEVLIN / AFP , FMT e Starpost.