A SURPRESA da 11ª rodada do Campeonato Italiano foi a derrota do líder Napoli por 3 x 0, em casa, para a Atalanta, de Bérgamo, que subiu ao 3º lugar, com 22 pontos, a 2 da vice-líder Inter e a 3 do próprio líder Napoli, que depois de cinco vitórias consecutivas, sofreu a segunda derrota.
O ATACANTE inglês Ademola Lookman, naturalizado nigeriano, marcou os gols do 1º tempo, e o 3º foi do argentino-italiano Mateo Retegui, artilheiro do campeonato com 11, mais 4 que o italiano Marcus Thuram, da Inter. Gian Piero Gasperini, ex-meia de 66 anos, dirige a Atalanta.
DEPOIS de 15 anos, o técnico Antonio Conte, ex-ponta de 55 anos, vice-campeão do mundo com a seleção italiana em 94, voltou a perder por três gols como mandante. A última derrota havia sido para a Juventus por 5 x 2, em 7 de setembro de 2009, em Bérgamo, quando dirigia a Atalanta.
A VICE-LÍDER Inter aproveitou a derrota do Napoli e ficou só a 1 ponto do líder, ao vencer o Veneza por 1 x 0, gol do argentino Lautaro Martinez, sempre ele, aos 20 minutos do 2º tempo, neste domingo (3), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
COM O GOL do atacante italiano Moise Kean, a visitante Fiorentina venceu o Torino por 1 x 0 e subiu ao 4º lugar com 22, igual em pontos à Atalanta (3º), que tem mais uma vitória (7 a 6). A visitante Juventus, 5º com 21 pontos, venceu a Udinese por 2 x 0, gol contra do goleiro Okoye e do lateral Savona, de 21 anos.
O VISITANTE MILAN, 7º com 17 pontos, teve dificuldade para conseguir a 5ª vitória, 1 x 0, gol do meia holandês Reijnders, de cabeça, sobre o Monza, no estádio Brianteo. A rodada será concluída amanhã (4), com Parma x Genoa, Empoli x Como e Lazio x Cagliari.
Foto: Futebol Interior