Mesmo sem Cristiano Ronaldo, poupado pelo excesso de jogos, a Juventus manteve a liderança ao empatar (1 x 1) neste último sábado (26) de outubro com a Lecce, a 1.100 km de Turim, no estádio Via del Mare, na cidade dos notáveis monumentos barrocos do sul da Itália. Os gols foram de pênalti, em seis minutos, no segundo tempo, melhor fase do jogo, assistido por 29 mil torcedores.

BRASILEIROS – Convocados para os dois últimos amistosos do ano da seleção, com Argentina e Coreia do Sul, em novembro, o lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro tiveram desempenhos distintos: Danilo, muito mal, substituído pelo colombiano Juan Cuadrado, e Alex Sandro muito bem, tanto na marcação quanto no apoio.

DYBALA, meia canhoto argentino que vai fazer 26 anos dia 15 de novembro (aniversário de 124 anos do Flamengo) marcou o gol da líder Juventus aos 5 do segundo tempo, convertendo o pênalti, sofrido pelo apoiador bósnio Miralém Pjanic, e confirmado pelo VAR. O meia italiano Marco Mancuso, de 31 anos, empatou de pênalti aos 11 minutos.

PERDEU A CHANCE – Pouco depois do 1 x 1 da Juventus, a Internazionale perdeu a chance de assumir a liderança, ao empatar (2 x 2), em casa, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com o Parma, que fez a virada antes de sair para o intervalo. Candreva marcou o gol da Inter aos 23, e os africanos Yann Karamoc e Gervinho, aos 26 e 30, os do Parma.

A INTER DEU A IMPRESSÃO de que ganharia, ao empatar com o gol do belga Romelu Lukaku logo aos seis minutos, mas o Parma segurou bem a reação e manteve o resultado, considerado justo. Lukaku, de 26 anos, é o vice-artilheiro do campeonato com seis gols, menos três que o italiano Ciro Immobile, de 29 anos, da Lazio de Roma, com nove.

UM PONTO – Os empates da Juventus e da Inter mantiveram a diferença de um ponto da líder Juventus, com 23 – 7 vitórias e 2 empates, 16 gols marcados e 8 sofridos – para a vice-líder Inter, com 22 pontos – 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 20 gols a favor e 9 contra -, após as nove primeiras rodadas. A Atalanta está em terceiro com 17 pontos e joga neste domingo (27), em casa, com a Udinese, no estádio Atleti Azzurri d’Itália, em Bergamo.

CORREÇÃO – Não passou sem correção dos jornais esportivos italianos a informação da véspera (sexta, 25) da CBF, ao divulgar a convocação para os amistosos com Argentina e Coreia do Sul, sobre o lateral-direito Danilo, da Juventus. Ele foi anunciado como jogador do Manchester City, de onde saiu em julho, trocado pelo lateral português João Cancelo.

Foto: RTP