Em seu mítico estádio de San Siro, palco de grandes vitórias e conquistas, o Milan manteve a liderança do Campeonato Italiano 2020-2021, neste domingo (7), ao golear o Crotone, último colocado, por 4 x 0, com dois gols de Zlatan Ibrahimovic, de 39 anos, que chegou aos 500 gols na carreira em oito clubes, iniciada em 1999 no FK Malmoe, cidade sueca onde nasceu. Pelo Milan, em sua segunda passagem, marcou o gol 81 em 120 jogos. Foi com a camisa do PSG que Ibrahimovic marcou mais gols: 156 em 180 jogos. Em 21 rodadas, o Milan tem 49 pontos, mais dois que a vice-líder Inter, e mais sete que a Juventus, em terceiro.

FORÇA TOTAL – Mesmo em casa e diante do lanterna, o primeiro tempo foi equilibrado e o Milan só fez 1 x 0 com o gol de Ibrahimovic aos 30 minutos, mas na volta do intervalo, com força total, ampliou com o segundo gol de Ibrahimovic, aos 9, com passe do croata Ante Rebic, que marcou os outros dois, aos 24 e aos 26. Os líderes: Donnarumma, Calabria, Tomori, Romagnoli e Theo Hernandez; Meité, Kessié, Rafael Leão (Calhanoglu) e Saelemaekers (Castillejo); Ibrahimovic e Ante Rebic.

INTER 2 x 0 – A vigésima primeira rodada foi iniciada sexta (5) com a vitória, fora de casa, da Inter de Milão (2 x0) sobre a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi. O meia Nicolò Barella marcou o primeiro e o croata Ivan Perisic fez o segundo gol. O técnico Antonio Conte, de 51 anos, gostou mais do rendimento da equipe no segundo tempo e lamentou que antes da saída para o intervalo não tenha aproveitado bem as oportunidades de gol.

ARTILHEIRO – Um dia depois de seu aniversário de 36 anos, que comemorou com a mulher e os filhos, Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol dos 2 x 0 de sábado (6) sobre a Roma, no Allianz Stadium, em Turim, e ampliou a vantagem como artilheiro com 16, seguido de Ibrahimovic (Milan), Ciro Immobile (Lazio) e do belga Lukaku (Inter), com 14. O outro gol da Juventus foi contra do zagueiro gaúcho Roger Ibañez, de 22 anos, emprestado pela Atalanta de Bergamo.

O LÍDER MILAN será visitante na próxima rodada, sábado (13), com o Spezia, no estádio Alberto Picco, primeiro artilheiro da equipe do Spezia, que morreu na primeira guerra mundial. La Spezia é uma cidade portuária na Ligúria, Noroeste do país, a 420 km da capital Roma. A Juventus também jogará fora de casa, sábado (13), com o Napoli, que perdeu (2 x 1) para o Genoa. A vice-líder Inter receberá domingo (14) a romana Lazio, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Foto: Futebol na Veia