ARRASADOR, FULMINANTE, IRRESISTÍVEL!!! Assim foi o líder Palmeiras, com o ataque mais positivo com 23 gols em 12 rodadas, na virada por 4 x 1, no 1º tempo, com 4 gols em 7 minutos, na noite de hoje (16), no Allianz Parque, em São Paulo, onde manteve a liderança absoluta da Série A do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 4 x 2 o Atlético Goianiense, que voltou a entrar no rebaixamento, com a 5ª derrota.

“AINDA BEM QUE O 1º TEMPO ACABOU”. A declaração do volante paulista Gabriel Baralhas, de 21 anos, do Atlético Goianiense, resumiu bem o que foi a reação do Palmeiras, após sofrer gol contra do zagueiro Luan, aos 28 minutos, ao desviar o chute do atacante argentino Diego Churin, emprestado pelo Grêmio. O Palmeiras empatou aos 41 com Zé Rafael e virou com Gustavo Gomez aos 43, Gustavo Scarpa aos 44 e  Gustavo Gomez aos 48, que pela primeira vez no Palmeiras marcou dois gols em um jogo.

COM A VANTAGEM BEM AMPLA, O PALMEIRAS reduziu o ritmo na volta do intervalo, limitando-se a manter sob controle o segundo jogo em que marcou 4 gols, duas rodadas após 4 x 0 no Botafogo. O Atlético Goianiense não teve força para reagir e o muito que conseguiu foi aproveitar a bola mal rebatida pelo goleiro Weverton, que Diego Churin converteu no 2º gol aos 28 minutos. Sem nenhum outro susto.

O LÍDER PALMEIRAS, 25 PONTOS, 7 VITÓRIAS, 4 empates e a derrota que sofreu em casa na estreia por 3 x 2 para o Ceará, ataque mais positivo com 23 gols e defesa menos vazada com 7, tem de saldo o que o vice-líder Corinthians, 22 pontos, 6 vitórias, marcou de gols: 16. O Internacional subiu ao 3º lugar com 21 pontos, 5 vitórias, e o Athletico Paranaense, 4º com 18 pontos, é o único do G4 com saldo devedor de gols (12 a 13).

WEVERTON, Gustavo Gomez, Luan (Mayke), Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley), Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes), o líder Palmeiras, que vai fazer dois jogos seguidos com o São Paulo, no Morumbi, 2ª (20), pela 14ª rodada, e 5ª (23), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O PALMEIRAS TERÁ NA SEQUÊNCIA outros dois jogos como visitante: domingo (26) com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e concluirá junho com o Cerro Porteño, 4ª feira (29), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Libertadores. Aliás, bom lembrar: o Palmeiras tenta ser o primeiro brasileiro a ganhar a Libertadores três vezes consecutivas.

O PALMEIRAS HOMENAGEOU o meia Gustavo Scarpa, que completou 200 jogos, desde janeiro de 2018, quando chegou do Fluminense. Com o terceiro gol do 4 x 2 da noite de hoje (16), Scarpa chegou aos 36 gols com a camisa do Palmeiras e já conquistou sete títulos: duas Libertadores, duas vezes campeão paulista, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

PALMEIRAS 4 x 2 ATLÉTICO GOIANIENSE registrou R$2.130.000,00, com 38.888 pagantes no Allianz Parque. O árbitro catarinense Ramon Abel Abatti advertiu com cartão amarelo o atacante argentino Diego Churin, do Atlético; o volante Danilo e o meia Zé Rafael, do Palmeiras. O lateral Artur Henrique, do Atlético, emprestado pela Ferroviária de Araraquara, foi expulso aos 29 do 2º tempo.

Foto: UOL