O NOVORIZONTINO assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 2 x 0, na noite de ontem (13), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a 410 km de São Paulo. O técnico é Eduardo Baptista, ex-zagueiro de 54 anos, filho de Nelsinho Baptista, de 74 anos, técnico da Ponte Preta (14º), goleada por 4 x 1 pelo Ituano (15º), na noite de ontem (13), em Campinas.
O ARTILHEIRO Waguininho, paulista de 34 anos, autor dos gols; o lateral Neto e o meia Luisão foram expulsos pelo árbitro Lucas Bellote e desfalcarão o time líder no próximo jogo, 3ª feira (17), em casa, com o Brusque (19º), que joga hoje (14), em Goiânia, com o Vila Nova (4º, com 42 pontos).
O SANTOS tentará vencer hoje (14) o América Mineiro (7º, com 38), na Vila Belmiro, para manter a vice-liderança com 43 pontos. O Mirassol, 3º com 42 pontos, joga em casa com o Amazonas, 10º com 35 pontos, e está na expectativa de um tropeço do Santos, com o técnico Fabio Carille muito pressionado pelos torcedores.
O CEARÁ, desde que o técnico Leo Condé, mineiro de 50 anos, assumiu após a saída do paulista Vagner Mancini, teve grande ascensão e está em 5º lugar, com 39 pontos, tentando a volta à Série A. Os três pontos serão importantes na visita de hoje (15) à Chapecoense (18º), na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Foto: Higor Basso/Novorizontino