GABRIEL PEC FEZ O 1º E O ESTREANTE GETÚLIO MARCOU os outros dois gols da vitória do Vasco por 3 x 1 sobre o Madureira, na tarde deste primeiro domingo de fevereiro (6), no estádio Aniceto Moscoso, da Rua Conselheiro Galvão. Com 10 pontos, o Vasco só perderá a liderança se o Botafogo, 3º com 7, vencer o Nova Iguaçu por 2 gols, na noite desta 2ª feira (7), no estádio Nilton Santos. O saldo do Vasco é de 5 gols (11 a 6), e o do Botafogo, de 4 gols (7 a 3).
GABRIEL PEC abriu o placar com um belo gol, aos seis minutos, amortecendo no peito e finalizando no ângulo do goleiro Dida, que só olhou. O estreante Getúlio fez 2 x 0 aos 34, aproveitando o rebote do goleiro na cabeçada do zagueiro Anderson, e na volta do intervalo, aos 7 minutos, marcou de cabeça o 3º gol. Bom ressaltar: em três finalizações, Getúlio fez dois gols. Pipico fez o gol do Madureira aos 16 e divide a artilharia do Carioca com Nenê e Raniel, com três gols.
GETÚLIO Wandelly Silva Timóteo, de 24 anos, 1,85m, é alagoano de Major Isidoro, município a 173 km da capital Maceió, mas iniciou no Cruzeiro em 2014-15, tornando-se profissional no Avaí em 2016. Em 2018-19 jogou no Paços de Ferreira, atual 12º do Português, e marcou gols decisivos na Série B de 2021 pelo Avaí. A estreia de Getúlio foi bem animadora, não só pelos dois gols, mas pela movimentação constante e boa troca de passes.
OUTRA BOA ESTREIA foi a do zagueiro equatoriano Luis Cangá, de 26 anos, natural da cidade de Guaiaquil, contratado só até o final do Carioca. Cangá fez 132 jogos pelo Delfin, 77 pela LDU e 9 pela seleção. Deixou boa impressão pela marcação limpa e pela segurança nos desarmes e nas antecipações, além de sair jogando com simplicidade e desenvoltura. Teve 86% de precisão nos passes e mostrou que pode evoluir e acompanhar a evolução da equipe.
O VASCO, DO TÉCNICO JOSÉ RICARDO MANNARINO, carioca de 50 anos, invicto em 4 jogos, manteve a média de 3 gols por jogo e demonstra desenvoltura no início da formação da equipe no esquema com três zagueiros: Tiago Rodrigues, Ulisses (Leo Matos, 9 do 2º tempo), Luis Cangá e Anderson; Weverton, Mateus Barbosa, Juninho (Galarza, 29 do 2º tempo) e Edimar; Bruno Nazario (Isaque, 47 do 2º tempo), Getúlio (Raniel, 10 do 2º tempo) e Gabriel Pec (Laranjeira, 29 do 2º tempo). Na 5ª rodada, Vasco x Portuguesa, 4ª (9), em São Januário.
Foto: CenárioMT