Escolha uma Página

A Internazionale manteve a liderança do Campeonato Italiano, mas a sétima vitória consecutiva, na noite de ontem (8), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, sobre a Atalanta de Bergamo (1 x 0), com apenas um chute em gol, foi a mais complicada. O adversário se fechou com três zagueiros, ocupando bem os espaços, e na única chance, o lateral-direito eslovaco Milan Skriniar aproveitou a assistência do zagueiro italiano Alessandro Bertoni para fazer o gol, aos nove minutos do segundo tempo.

BLOQUEIO – A Atalanta vinha de quatro vitórias consecutivas, sempre aproveitando a velocidade dos contra-ataques, esquema bem-sucedido do técnico Gian Piero Gasperini, ex-meia de 63 anos. Os três zagueiros, bem treinados, são os argentinos Cristian Romero, de 22 anos, 1,85m, emprestado pela Juventus, e Juan Palomino, de 31 anos, 1,90m, e o brasileiro Rafael Tolói, mato-grossense de 30 anos, 1,86m, comprado em agosto de 2015 do São Paulo por R$14 milhões.

A CHANCE – Inter 1 x 0 Atalanta só teve uma chance de gol no primeiro tempo, na bela cabeçada do colombiano Duvan Zapata, que o goleiro esloveno Samir Handanovic, da Inter, defendeu aos 38. O jogo registrou 28 faltas (11 da Inter), e o árbitro romano Maurizio Mariani, de 39 anos, consultor de informática, completou 104 jogos na Série A, aplicando cartão amarelo apenas no zagueiro argentino Cristian, por falta dura no atacante chileno Alexis Sanchez, que substituiu o argentino Lautaro Martinez.

MELHORES – Foi o jogo dos melhores ataques do Italiano 2020-21, o da Inter com 63 gols, e o da Atalanta com 60, seguidos dos 51 da Juventus e dos 50 do Milan, ainda sem o argelino Ismael Bennacer e o turco-alemão Hakan Çalhanoglu, em recuperação. Na rodada 27, no próximo domingo (14), a Inter visitará o Torino, antepenúltimo; o Milan jogará em San Siro com o Napoli, sexto, e a Juventus viajará 662 km para jogar com o Cagliari, décimo sétimo, na Arena Sardegna.

SÓ QUATRO – Das vinte equipes do Italiano, só as quatro primeiras se classificam para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A Inter tem 62 pontos; o Milan, 56; a Juventus, 52, e a Roma, 50. A Atalanta, com 49, mantém a chance. Na disputa da artilharia, Cristiano Ronaldo mantém vantagem de dois gols sobre o belga Romelu Lukaku, da Inter (20 a 18), e o colombiano Luis Muriel, da Atalanta, 15 gols. A Juventus tem um jogo atrasado com o Napoli, remarcado para o dia 17, em Turim.

Foto: Esporte R7