O FLAMENGO CONFIRMOU o favoritismo e se isolou na liderança do Grupo H da Libertadores, com 100% de aproveitamento, ao vencer o Talleres, da cidade argentina de Córdoba, na noite de ontem (13), no Maracanã. R$2.427.420,00. 39.627 pagantes. O goleiro Santos estreou sem ser exigido e sem culpa no gol.

O FLAMENGO FEZ 1 x 0 logo aos 11 minutos, e ao converter o pênalti do zagueiro Benavídez em Arrascaeta, o paulista Gabriel passou a ser o brasileiro com mais gols (23) pelo mesmo time na Libertadores, superando o santista Célio, que marcou 22 pelo Nacional, do Uruguai. Gabriel bateu rasteiro, deslocando o goleiro Herrera.

O FLAMENGO ampliou a vantagem aos 26, com Everton Ribeiro bem lançado por Bruno Henrique, que minutos antes cabeceou rente ao travessão o cruzamento de Mateuzinho. O gol do Talleres foi do atacante Hector Fértoli, aos 46, com passe de calcanhar de Perez e finalização no ângulo direito.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Flamengo manteve o domínio e fez o terceiro gol, segundo de Everton Ribeiro, aos 16, com outra boa assistência de Bruno Henrique. O Talleres criou algumas jogadas de ataque, mas sem exigir defesas difíceis do estreante Santos, primeiro goleiro paraibano da história do Flamengo.

O TIME LÍDER DO GRUPO H: Santos, Willian Arão, David Luiz e Filipe Luis (Andreas, 18 do 2º tempo); Mateuzinho (Rodinei, 31 do 1º tempo), Gomes, Tiago Maia (Leo Pereira, 18 do 2º tempo) e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel (Pedro, 32 do 2º tempo) e Bruno Henrique (Marinho, 32 do 2º tempo).

O PRÓXIMO ADVERSÁRIO do Flamengo, dia 28, no estádio de San Carlos de Apoquindo, em Santiago, é o time da Universidad Católica do Chile, que na noite de ontem (12), venceu em casa o Sporting Cristal, lanterna do Grupo H, por 2 x 1. Os jogadores peruanos reclamaram muito do pênalti convertido no gol da vitória.

O FLAMENGO VOLTA AO MARACANÃ para o único jogo da tarde do próximo domingo (17), pela 2ª rodada do Brasileiro. Depois do 1 x 1 na estreia com o Atlético Goianiense, o Flamengo vai enfrentar o único time que goleou na 1ª rodada (4 x 0 no Athletico Paranaense), com o argentino Calleri, artilheiro do campeonato com 3 gols.

COMPLETANDO A SEQUÊNCIA de três jogos no Maracanã, o Flamengo receberá 4ª feira (20), o Palmeiras, que estreou perdendo em casa para o Ceará por 3 x 2, mas que na noite de ontem (12), disparou a maior goleada da Libertadores 2022 (8 a 1, de virada, no Independiente Petrolero, da Bolívia). 

FLAMENGO 3 x 1 TALLERES teve boa arbitragem do venezuelano José Valenzuela, que aplicou com muita correção a lei da vantagem deixando o jogo fluir bem. Ele fez sete advertências com cartões amarelos e os punidos do Flamengo foram Gomes, Filipe Luis, Gabriel e Tiago Maia.

Foto: Esportes R7