O Real Madrid ficou no grupo mais fácil do sorteio da Liga dos Campeões da Europa, na noite desta quinta (30), em Mônaco, no sul da França, e teve todos os cinco melhores jogadores do torneio na temporada anterior, com Navas ganhando o prêmio de melhor goleiro; o zagueiro Sergio Ramos, o de melhor defensor; o apoiador Luka Modric, o de melhor jogador, superando Cristiano Ronaldo, que recebeu o de melhor atacante pelas atuações em 2017-2018.

GRUPO A – O Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, deve decidir o primeiro lugar com o Borussia Dortmund (Alemanha). A terceira força é o francês Mônaco. O Bruge, da Bélgica, não será além de mero participante.

GRUPO B – O Barcelona, de Messi, Luis Suárez e Philippe Coutinho, deve decidir o primeiro lugar com o Tottenham, de Londres, mas a Internazionale, de Milão, não pode ser desprezada. O holandês PSV é o mais fraco do grupo.

GRUPO C – O PSG, de Neymar e Tiago Silva, terá dificuldade para ganhar uma das duas vagas na disputa com o inglês Liverpool e o italiano Napoli. A chance de classificação do Estrela Vermelha, da Sérvia, é abaixo de zero.

GRUPO D – FC Porto e Schalke-04 (Alemanha) são favoritos e devem decidir o primeiro lugar. Galatasaray (Turquia) e Lokomotiv (Moscou) são os menos credenciados.

GRUPO E – Bayern, atual hexacampeão alemão, é o grande favorito. O Benfica terá que melhorar muito, após a péssima campanha da Liga anterior, para ganhar a segunda vaga, que deve disputar com o holandês Ajax. Os gregos do AEK não têm chance.

GRUPO F – O Manchester City, campeão inglês, com certeza será o vencedor do grupo. O alemão Hoffenheim, o francês Olympique Lyon e o Shakhtar, do português Paulo Fonseca, bicampeão da Ucrânia, disputarão a segunda vaga.

GRUPO G – Real Madrid, atual campeão e treze vezes ganhador da Liga, é o maior favorito. A Roma e o CSKA Moscou disputarão o segundo lugar. A terceira força, sem chance, é o Viktoria Pizen, da República Checa.

GRUPO H – Juventus, campeã italiana, e Manchester United, são as maiores forças. O Valencia (Espanha) aparece como terceiro, bem à frente do fraco Young Boys (Suíça).

A FASE DE GRUPOS será de 18 de setembro a 12 de dezembro, recomeçando em 12 de fevereiro. A grande final da Liga 2018-2019 está marcada para o sábado, 1 de junho, no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid. O campeão terá prêmio de 19 milhões de euros, o equivalente a mais de 100 milhões de reais!!!

Foto: “Reprodução Facebook”