Escolha uma Página

Cinco dias depois de ter ganho o Mundial de clubes ao vencer o Flamengo no Catar, o Liverpool volta a campo hoje (26) para defender a liderança como único invicto do Campeonato Inglês, em jogo fora de casa com o vice-líder Leicester, no King Power Stadium, em Leicester, décima maior cidade do país, a 159 km ao noroeste de Londres.

O LIVERPOOL tentou utilizar o escudo de campeão do mundo na camisa, em todos os jogos restantes da Premier League, mas a Associação Inglesa de Futebol só autorizou que o faça em um único jogo. Diante disso, aproveitando que o primeiro jogo em seu estádio será no próximo domingo (29) com o Wolverhampton, o clube homenageará os torcedores, que já esgotaram os 55 mil ingressos do estádio Anfield Road.

MUITO RIGOR – Os organizadores do Campeonato Inglês adotam muito rigor com relação aos uniformes de todos os vinte clubes. O Liverpool conseguiu, a muito custo, a exceção de poder estampar na camisa, em um único jogo e em seu estádio, o escudo de campeão do mundo que ganhou na decisão do último sábado (21), em Doha, com o Flamengo. A União Europeia não se opõe e o escudo  será usado em todos os jogos da Champions.

BOA VANTAGEM – O Liverpool tem 49 pontos em 17 rodadas – falta o jogo atrasado com o West Ham, adiado pelo Mundial de clubes -, enquanto o Leicester soma 39 pontos com 18 jogos e o Manchester City, terceiro colocado com 38, também já cumpriu 18 rodadas. Amanhã (27), o City visita o Wolverhamtpon, cinco dias depois de ganhar (3 x 1) do Leicester.