Escolha uma Página

Com três gols em dez minutos na prorrogação de meia hora, o Atlético de Madrid eliminou o Liverpool, campeão europeu e mundial de clubes, com uma vitória (3 x 2) histórica, diante de 54 mil torcedores, no estádio Anfield Road, na noite desta quarta (11), em Liverpool. Os torcedores supervalorizaram ainda mais a classificação do time porque os três gols foram marcados por jogadores nascidos na Espanha.

VIRADA – O Liverpool havia perdido (1 x 0, gol de Saul) o jogo de ida em Madrid e chegou a conseguir o que precisava, vencer por dois gols. O meia holandês Wijnaldum marcou de cabeça o gol da vitória no tempo normal, aos 44 do primeiro tempo, e o brasileiro Roberto Firmino fez 2 x 0, logo aos quatro minutos do início da prorrogação. Em grande virada, Llorente marcou aos 5 e aos 9, e deu o passe para Morata fazer 3 x 2 aos 15.

MONSTRO – Todos os observadores e analistas classificaram de monstruosa a atuação do goleiro Jan Oblak, esloveno de 27 anos, 1,88m, comprado do Benfica desde julho de 2014, após ganhar o Campeonato Português. Oblak operou verdadeiros milagres no estádio do Liverpool, com menos cinco defesas daquelas tidas como impossíveis. Ele sugeriu que o time jogasse todo de preto, cor que sempre dá muita sorte ao Atlético, segundo ele.

MUITO MAL – Reserva de Alisson, titular da seleção brasileira, sem prazo para voltar ao time, o goleiro Adrián, espanhol de 33 anos, 1,90m, comprado do Sevilha em julho de 2019, fez seu décimo segundo jogo com atuação desastrosa. Falhou feio nos gols de Llorente, repondo mal a bola no primeiro e sem ação no segundo, marcado de longe pelo atacante. O desempenho ruim de Adrián contribuiu muito para a eliminação do Liverpool.

CORONAVÍRUS – Embora sorridentes, os técnicos Jurgen Klopp, alemão de 52 anos, do Liverpool, e Diego Simeone, argentino de 49 anos, do Atlético de Madrid, esticaram as mangas do agasalho para encobrir as mãos e foi assim que se cumprimentaram antes do jogo. Klopp deixou o volante Fabinho na reserva, e substituiu Roberto Firmino por Minamino, e Simeone manteve o zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi. O único brasileiro que substituiu foi Diego Costa, entrando Llorente, que marcou dois gols. 

OS CLASSIFICADOS – Jan Oblak, Trippier (Vrsaljko), Savic, Felipe e Renan Lodi; Thomas, Saul, Koke e Angel Correa (Gimenez); João Félix (Alvaro Morata) e Diego Costa (Llorente). O árbitro holandês Danny Makkelie aplicou cartões amarelos em Saul e Morata, do Atlético de Madrid, e Alexander-Arnold e James Milner. O Atlético de Madrid será recebido por centenas de torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional de Barajas.