Foto: site express.co.uk
O Liverpool empatou (1 x 1) com o Arsenal, neste primeiro sábado (3) de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, e pernoita, com 27 pontos, na liderança da Premier League, que o Manchester City (26) pode recuperar amanhã (4), se vencer o Southampton, décimo sexto colocado, no Ethihad Stadium.O jogo foi de elevado nível técnico.
O inglês James Milner marcou o gol do Liverpool aos 16 minutos do segundo tempo e o francês Alexandre Lacazette empatou aos 37. O Liverpool teve gol de Sadio Mané bem anulado por impedimento e quase ganhou com a cabeçada do zagueiro holandês Van Djik na trave.
TRÊS BRASILEIROS – Não há jogador brasileiro no time londrino do Arsenal, dirigido pelo espanhol Unai Emery, que comandava o PSG. Dos três brasileiros do Liverpool, apenas o atacante Firmino foi substituído, aos 35 do segundo tempo, pelo suíço Xherdan Shaqiri. O goleiro Alisson e o volante Fabinho atuaram o jogo inteiro.
INVENCIBILIDADE – Os jornais ingleses destacam a subida de rendimento do Arsenal, desde que Unai Emery substituiu o francês Arsène Wenger, porque em menos de três meses o time melhorou muito o padrão e hoje completou 14 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e o segundo empate. Já o Liverpool, do técnico alemão Jurgen Klopp, invicto no Campeonato Inglês, lidera o Grupo C da Liga dos Campeões e jogará terça (6), em Belgrado, com o Estrela Vermelha, de Belgrado, capital da Sérvia.