Bem que o Liverpool tentou, mas não conseguiu igualar os recordes da Premier League: o de vitórias consecutivas (18) do Manchester City em 2017 e o de nove vitórias consecutivas do Chelsea nas nove primeiras rodadas do campeonato, em 2005. Menos mal que se livrou da derrota, ao empatar (1 x 1), fora de casa, com o Manchester United.

CINCO BRASILEIROS – Com a participação de cinco brasileiros, a principal notícia foi a volta do goleiro Alisson – titular da seleção -, recuperado da contusão na abertura do campeonato – Liverpool 4 x 1 Norwich, em 9 de agosto -, com atuação segura. Ele não teve como evitar o gol que sofreu, frente a frente, de Rashford, aos 37 do primeiro tempo.

CORTA-LUZ DO EMPATE – Os outros dois brasileiros do Liverpool foram o volante Fabinho – único do jogo advertido com cartão amarelo, por carrinho em James, aos 25 do segundo tempo -, e Roberto Firmino, que fez o belo corta-luz para o inglês Adam Lallana marcar o gol de empate aos 40 do segundo tempo, após o cruzamento do lateral Robertson.

FRED E ANDREAS – No Manchester United, dois brasileiros: os meias Fred, mineiro de 26 anos, comprado do Shahktar, da Ucrânia, por 55 milhões de euros (R$260 milhões), e Andreas Pereira, belga de 23 anos, filho de brasileiros, nascido em Sevilha. Foi o quinto não nascido no Brasil a jogar pela seleção, vice-campeã Mundial sub-20 em 2015.

35 ANOS SEM PERDER – O Manchester United, um dos clubes mais ricos do mundo, não vive boa fase no campeonato – décimo terceiro com 10 pontos -, mas manteve o recorde de 35 anos sem perder em seu estádio Old Trafford, sempre que termina o primeiro tempo em vantagem. A última derrota (2 x 1) foi em 13 de maio de 1984 para o Ipswich.

SEIS PONTOS – Com o 1 x 1 com o Manchester United, a vantagem do Liverpool caiu para seis pontos (25 a 19) sobre o vice-lider Manchester City, atual bicampeão, do técnico espanhol Pep Guardiola, que ontem (19) ganhou do Crystal Palace (2 x 0, gols do espanhol David Silva e de Gabriel Jesus, que chegou aos 50 gols na Premier League).

Foto: Evening Standard