O técnico Jurgen Klopp e os jogadores do Liverpool fizeram ontem (12) a visita anual ao Hospital Infantil Alder Hey, do bem aparelhado Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, e entregaram sacolas com presentes do clube, posaram para fotos e concederam autógrafos. A ação social do Liverpool FC, de 127 anos, está completando 60 anos.

CAMISA DO ÍDOLO – O garoto Joseph Taylor, de 12 anos, recuperando-se de problema respiratório, ganhou a camisa 4 do zagueiro holandês Virgil van Dijk, seu ídolo, enquanto o capelão e o mascote do clube fizeram uma pequena festa, com músicas de Natal, nas grutas do hospital,  para divertir os jovens pacientes. 

A TAÇA DA CHAMPIONS – O Liverpool também levou ao hospital, para que os garotos pudessem ver de perto, a taça da Champions League, que o time ganhou (2 x 0), dia 1 de junho de 2019, na inédita final inglesa com o Chelsea, no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid. Muito sorriso e muita emoção dos jovens torcedores.

LÍDER x LANTERNA – Líder e único invicto – 15 vitórias, 1 empate -, o Liverpool abre amanhã (14) a rodada 17 do Campeonato Inglês com o Watford, último colocado com nove pontos, apenas uma vitória e saldo negativo de 21 gols (9 a 30). O jogo será no Anfield Road, estádio do Liverpool, com os 55 mil assentos ocupados.

O CAMPEÃO EUROPEU viaja domingo (15) para Doha, onde estreará na semifinal do Mundial de clubes quarta (18) com o vencedor de amanhã (14) Al-Sadd (Catar) x Monterrey (México). Um dia antes, a delegação do Liverpool assistirá Flamengo x Al-Hilal, da Arábia Saudita, podendo enfrentar o vencedor na final do dia 21.

ESCALAÇÃO – Sem o volante brasileiro Fabinho, que só voltará em 2020, e o zagueiro croata Dejan Lovren, em tratamento do joelho, o time que joga amanhã (14) é o que vai estrear no Mundial: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Milner e Oxalade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané.

O LIVERPOOL tem oito pontos sobre o vice-lider Leicester (46 a 38), que venceu os últimos nove jogos e é favorito amanhã (14), frente ao Norwich, penúltimo com 11 pontos, em seu estádio King Power, em Leicester – 159 km ao Noroeste de Londres -, e 14 pontos (46 a 32) sobre o City, bicampeão, que joga em Londres com o Arsenal, nono com 22 pontos, no Emirates Stadium.

Fotos: Instagram do Liverpool